Lula Livre: Artistas de três estados produzem materiais para a campanha

Artistas de Pernambuco, Paraiba e da Bahia produziram artes com o tema da campanha pela libertação de Lula.

Nos dias 27, 28 e 29 de abril artistas de Pernambuco, Paraiba e da Bahia se reuniram no Sana Bar (antiga Casa do Cachorro Preto), em Recife, para fazer camisas pintadas e serigrafadas, lambes, cartazes e stencils para a campnaha Lula Livre.

A oficina foi uma iniciativa dos próprios artistas, apoiada pela Secretaria de Cultura do PT de Pernambuco.Durante os três dias de muita atividade com as mãos, os microfones estiveram abertos para falas, performances  e músicas  embalando o  trabalho de Shiko (PB), Bispo (BA), que foram a Pernambuco só para participar da oficina, Raoni Assis (PE), Raul Córdoba (PE),  Paulinho do Amparo (PE), Catarina de Jah (PE), Fernando Duarte (PE), Demetrius Albuquerque (PE) dentre muitos outros, além dos músicos Niero e Elcinho.

Leia o manifesto divulgado pelos artistas na convocação do evento:

“com as roupas e as armas

 Para enfrentar os golpes usamos as armas que temos.

E as nossas estão à mão.

O risco que a gente corre, o traçado dessas crises, a cor, a tinta, a voz, a fala, nossos cantos, declamamos, reclamamos, inflamamos…

desenho para entender.

A idéia, as pernas e o coração para libertar.

Somos todos e queremos a liberdade acima de tudo.

Resistência é o prato da vez. O tempo urge, os cães ladram e a caravana não pára.

Quem sabe faz na hora. E quem quer vem e fica sabendo.

Reunimos os comparsas pra trocar ideias e técnicas e possibilidades. Spray, stencil, poesia, debate, lambe lambe, cartaz, microfone aberto… juntamos algumas coisas e queremos fazer esse escambo. Traz um pouco que quando a gente se juntar já teremos tudo que precisamos.

Se tem alguma coisa pra dizer, alguma coisa pra riscar, alguma ideia pra desabafar, algum muro pra desabar, alguma ação pra perpetuar, algum passo pra dar…

Todos reunidos já em formação de RESISTÊNCIA… e a militância tá fritando pra sair na rua.

Traga a sua ideia, o seu trabalho a sua expressão e pricipalmente a sua diposição de compartilhar a luta contra o golpe e por Lula livre.

Vamos fazer essas oficinas para nos vestir com as armas da resistência e começar a marcar as batalhas de rua que vamos ter pela frente.”

(SNCult)

 

 

PT Cast