Núcleo do PT em Madri defende justiça social e fim da escala 6×1 no Brasil
Grupo de petistas da Espanha participou das comemorações do 1º de Maio. O ato contou com a participação das principais centrais sindicais
Publicado em
O Núcleo do PT de Madrid participou da marcha deste ano pelo 1º de Maio em Madri, na Espanha. Organizada junto com organizações latinas como o Espacio Latinoamericano e com os principais sindicatos do país, como UGT (Unión General de Trabajadores) e CCOO (Comisiones Obreras), centenas de pessoas saíram as ruas com o slogan “Paz com justiça social”, apoiando a campanha que o governo do presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores lideram no Brasil pelo fim da escala de trabalho 6×1.
No Dia do Trabalhador, protestantes defenderam a redução de jornada de trabalho para permitir aos trabalhadores ter mais tempo para descansar, estar com suas famílias e participar ativamente da comunidade, promovendo iniciativas que fomentem a dignidade e o direito dos trabalhadores.
Justiça social e paz são metas para garantir a todos condições dignas de trabalho. Juntxs, é preciso defender um modelo de trabalho que respeite os direitos humanos, fomente a igualdade e contribua para uma sociedade pacífica e solidária. Em visita por Madri, Carlos Abicalil participou das celebrações ao lado de petistas pelo 1º de Maio.



