Prazo para pagamento de Contribuições Partidárias para participar das Eleições de 2014.

O pagamento das contribuições partidárias através do SACE é condição indispensável para exercer cargo partidário ou ser candidato nas eleições de 2014. Os Diretórios Estaduais devem registrar no Sistema de Prévias e Encontros até o dia 31 de maio de 2014, os candidatos e candidatas inscritos para as Eleições de 2014. Eventuais débitos de candidatos ou candidatas devem ser quitados até o dia 4 de junho de 2014. Candidatos ou Candidatas que não tenham sido incluídos na lista de aptos, não terão direito à legenda e não poderão disputar as eleições de 2014.

O pagamento das contribuições partidárias através do SACE é condição indispensável para exercer cargo partidário ou ser candidato nas eleições de 2014. 

A obrigatoriedade de realizar as contribuições estatutárias através do SACE foi uma das mais importantes mudanças estatutárias aprovadas durante o 4º Congresso Nacional do PT.

Para participar do PED 2013 o filiado ou filiada deveria estar em dia com suas contribuições partidárias única e exclusivamente através do SACE.

Os filiados e filiadas que não quitaram suas contribuições dentro dos prazos definidos pela Direção Nacional tiveram seus nomes excluídos das Chapas e, por isso, não podem compor as Direções Partidárias em nenhum nível.

A Secretaria Nacional de Organização conferiu a composição de todos os Diretórios Estaduais e solicitará à Justiça Eleitoral a exclusão de todos os nomes irregularmente registrados.

O pagamento das contribuições estatutárias através do SACE também é uma das condições essenciais para que o candidato ou candidata possa disputar as eleições de 2014.

Os Diretórios Estaduais devem registrar no “Sistema de Prévias e Encontros” até o dia 31 de maio de 2014, os candidatos e candidatas inscritos para as Eleições de 2014.

Eventuais débitos de candidatos ou candidatas devem ser quitados através do SACE até o dia 4 de junho de 2014, de forma que a lista seja divulgada no dia 9 de junho de 2014, um dia antes do prazo para realização das Convenções Partidárias.

Candidatos ou Candidatas que não tenham sido incluídos na lista de aptos, não terão direito à legenda e não poderão disputar as eleições de 2014.

PT Cast