Repúdio ao plano de anexação de territórios da Cisjordânia

“O Partido dos Trabalhadores manifesta seu apoio às manifestações deste fim de semana em Israel e na Palestina contra os planos de anexação de territórios da Cisjordânia.” Veja o texto na íntegra.

O Partido dos Trabalhadores manifesta seu apoio às manifestações deste fim de semana em Israel e na Palestina contra os planos de anexação de territórios da Cisjordânia.

O Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu decidiu antecipar esta política para o dia 1º. de julho, seguindo o plano de paz proposto para a região pelo presidente Donald Trump no início do ano, que previa, entre outros pontos, a anexação dos assentamentos ilegais em território palestino.

O PT se une às vozes contrárias de todo o mundo, especialmente das e dos israelenses e palestinos comprometidos com a paz, que se manifestaram sob a bandeira “não à anexação, não à ocupação, sim à paz e à democracia”

Seguimos defendendo a solução negociada deste conflito, baseada nos acordos de Oslo, como a única possibilidade de alcançar uma paz justa e verdadeira na região.

 

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional

Romenio Pereira
Secretário de Relações Internacionais

9 de junho de 2020.

PT Cast