Secult PT/PE denuncia perseguição à Mãe Beth de Oxum

Mãe Beth de Oxum está sofrendo perseguição virulenta após sua apresentação no Festival Lula Livre no último domingo.

Hoje, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, a Secult PT/PE, reafirma sua defesa do povo negro, que sofre ataques do racismo, seja no atentado seletivo de sua vida, seja na intolerância aos seus cultos, símbolos e elementos de sua cultura. Queremos, esse ano, nos ater, à perseguição virulenta que a Mãe Beth de Oxum, está sofrendo, após sua apresentação no Festival Lula Livre, no último domingo. Aos pseudos líderes religiosos, que em nome de Cristo, pregam à violência, o desamor e a intolerância, às outras religiões diferentes da sua, a Mãe Beth, cansada de ver terreiros depredados e adeptos do candomblé diuturnamente desrespeitados, reagiu de forma vigorosa, dentro de um evento que denunciava a injustiça. Quem em nome do amor, prega o ódio, tem que ser denunciado e combatido. À Mãe Beth e a todxs que, em cada espaço religioso, trilha o caminho da coerência do discurso e prática, nosso respeito e solidariedade.
Secult PT/PE