Setorial de Segurança Pública parabeniza a agente Eli Torres pelo pós-doutorado institucional no âmbito do MJSP

Primeiro pós-doutorado do Ministério da Justiça a ser realizado no exterior é de uma mulher preta, policial penal e petista

Arquivo pessoal

Eli Narciso Torres, agente federal de execução penal, aprovada para pós-doutorado em Portugal

O Setorial Nacional de Segurança Pública do PT parabeniza a companheira Eli Narciso da Silva Torres pelo desenvolvimento do Pós-Doutorado que será realizado na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

O Setorial destaca o ato do Ministério da Justiça, do governo do presidente Lula, de autorizar o afastamento do país, com ônus, por período determinado, da companheira que é Agente Federal de Execução Penal.

Membra da Executiva Nacional de Segurança Pública do PT e do Núcleo de Apoio as Políticas Públicas (NAPP) da Fundação Perseu Abramo, ocupa a função de Coordenadora-Geral de Pesquisa, na Diretoria de Ensino e Pesquisa, da Senasp/MJSP.

A Doutora, Eli Torres torna-se uma verdadeira pioneira ao abrir muitos caminhos para que as mulheres e todos os trabalhadores e trabalhadoras possam se sentir incentivados a trilhar os caminhos da pesquisa científica no Ministério da Justiça sob o comando do Ministro Flávio Dino.

Trata-se do primeiro Pós-Doutoramento, no exterior, com apoio financeiro, realizado no âmbito do Plano de Desenvolvimento de Pessoas do Ministério.  O Estágio de Pós-doc é desenvolvido, sob o título, “A inteligência penitenciária como política de segurança pública no Brasil: limites, possibilidades e o enfrentamento às organizações criminosas”, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa, Portugal e conta com a supervisão de docentes da Universidade Nova de Lisboa e da Unicamp.

Sim, uma mulher preta, petista e policial vai trazer um título de pós-doutorado internacional para o nosso país, dentro de um tema de suma importância que é a Inteligência Penitenciaria. A valorização do servidor público representa a marca do governo do melhor presidente que esse país já teve, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Parabéns ao Secretário Ricardo Cappelli, ao Ministro Flávio Dino e ao Presidente Lula pela valorização dos profissionais da segurança pública.

Setorial Nacional de Segurança Pública do PT