SNCult inicia mapeamento de pré-candidaturas vinculadas à Cultura

A partir da identificação dessas candidaturas, a Secretaria  pretende acompanhar e dar suporte político às campanhas, afirma Cláudia de Souza.

A Secretaria Nacional de Cultura iniciou um mapeamento das possíveis  candidaturas às eleições municipais  de ativistas e profissionais que atuam no meio cultural. Com esse mapeamento, a SNCult pretende identificar quem são e onde estão @s candidat@s  petistas que representarão o setor cultural no próximo pleito. “A SNCult entende que  os setores ultraconservadores estão utilizando-se da  cultura para disseminar ódio  e reverter  todos os avanços  sociais e políticos conquistados  nos últimos anos no Brasil. Por isso,  mais do que nunca, é necessário colocar a temática cultural na centralidade das ações do Partido e, portanto, no discurso das candidaturas petistas. E essas candidaturas municipais são as mais importantes porque dialogam diretamente com a população”, afirma o secretário nacional Márcio Tavares.

“A partir da identificação dessas candidaturas, a Secretaria  pretende acompanhar e dar suporte político às campanhas. Isso será possível, por exemplo, a partir da realização de  seminários onlines e compartilhamento de  uma cartilha  que subsidiará @s candidat@s para o debate e as propostas  relacionadas à temática”, completa Cláudia de Souza, integrante do Coletivo Nacional, responsável pelo mapeamento.

O levantamento  está sendo feito por meio de um questionário  e conta com o apoio d@s secretários e secretárias estaduais  de Cultura.

Se você atua no setor cultural e pretende se candidatar nas próximas eleições, já pode preencher agora mesmo o questionário clicando aqui https://bit.ly/2VydWFi

PT Cast