SORG convoca diretórios para atos em defesa de Lula e da democracia

Em ofício, secretária de Organização, Gleide Andrade, reforça importância de realização de atos por todas as cidades e convocação da militância no dia 20 de julho

Site do PT

A secretária Nacional de Organização do PT, Gleide Andrade, convoca todos os Diretórios Estaduais do PT a somar forças para realização de atos por todas as cidades do País, em especial nas capitais, no dia 20 de Julho. Os protestos serão em Defesa da Democracia, do Lula, contra as reformas e contra a volta da fome, por Fora Temer e pelas Diretas já!!

Além disso, a secretaria solicita que sejam encaminhadas para a SORG, o quanto antes, as informações previstas para o estado.

Leia abaixo o comunicado:

“A principal tarefa dos Diretórios Estaduais do PT na próxima semana, é somar forças com todos os movimentos sociais para realização de atos por todas as cidades deste país a fora, em especial nas capitais. O PT precisa convocar sua militância a ir pra rua no dia 20 em Defesa da Democracia, do Lula, contra as reformas e contra a volta da fome, por Fora Temer e pelas Diretas já!!. Para isso, pedimos as Secretárias Estaduais de Organização que encaminhem a SORG o quanto antes um quadro das atividades previstas em seu Estado para o dia 20.

Desde a injusta condenação do presidente Lula pelo Juiz Sérgio Moro, na tarde do dia 12 de julho, mais de 2 mil pessoas decidiram se filiar ao Partido dos Trabalhadores. Isto indica que há na sociedade um forte sentimento de solidariedade para com Lula e uma enorme preocupação com o avanço do governo golpista sobre os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras.

Cabe a cada dirigente do PT a tarefa de entrar em contato com cada um dos nossos filiados, em especial aqueles e aquelas que se filiaram neste último período, convocandos-os para participar dos atos do dia 20.

Além das capitais, os diretórios municipais do PT deverão convocar atos ou organizar atividades de mobilização em todas as cidades no dia 20 de julho e divulgar amplamente todos os materiais que estão sendo produzidos pela Secretária de Nacional de Comunicação, Instituto Lula e demais organizações sociais em defesa de Lula; municiando nossa militância de forma a reestabelecer a verdade dos fatos.

Atenciosamente,

Gleide Andrade
Secretária Nacional de Organização”

PT Cast