Boaventura diz que Lula é a ideia de um país com esperança

Sociólogo português, Boaventura de Sousa Santos esteve com Lula em Curitiba e disse que Lula é inspiração para toda a esquerda progressista mundial

Juca Varella

Gleisi Hoffmann e Boaventura de Sousa Santos em Curitiba

“Saio dessa reunião com o presidente Lula absolutamente inspirado. Essa é sua grandeza, a grandeza de um homem que sabe inspirar um país e todos aqueles que o visitam”, afirmou o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos, após encontrar-se com o ex-presidente em Curitiba nesta quinta-feira (30).

Boaventura destacou ainda que Lula é uma inspiração para toda a esquerda progressista mundial e segue influenciando a vida nacional, mesmo mantido como preso político. “Essa é sua grandeza, a grandeza de um homem que sabe inspirar um país e todos aqueles que o visitam. (…) Lula está bem, está forte, está a pensar o país, está a influenciar o país de dentro de uma cela. É de uma grandeza, de uma energia, de uma vitalidade, de uma lucidez”.

“Ele não é o Lula pessoa, é o Lula ideia, ideia de um país com esperança em uma sociedade mais inclusiva, que tenha um futuro na sua frente e que portanto os golpistas não vão prevalecer de maneira nenhuma”, completou o sociólogo.

A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, também acompanhou a visita e destacou que Lula estará na propaganda eleitoral do PT no dia 1º de setembro.

“Acredito que o TSE não vai desrespeitar os procedimentos. O processo do presidente Lula não está pronto para ir a julgamento, porque ele prescinde das alegações finais, é um processo que tem muitos documentos”, disse ela.

Para Hoffmann, “vamos ter respeitados pelo TSE, como afirmou Barroso e Rosa, os devidos prazos legais”. Ela ainda disse que “o presidente Lula estará no programa eleitoral no sábado, com uma grande mensagem à nação.

Da redação da Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast