Boletim 132 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 30/06/2018 – 21h

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O ex-presidente Lula, pré-candidato à Presidência pelo PT, continua liderando a preferência do eleitor brasileiro. Na pesquisa Ibope encomendada pela Band e divulgada na sexta-feira (29), Lula lidera disparado no estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do País. O levantamento mostra Lula com 24% das intenções de voto. O estado de São Paulo possui 33 milhões de eleitores, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isso equivale a 22,6% do total de eleitores registrados no Brasil. Leia mais 

2. O ex-chanceler Celso Amorim visitou a Argentina nesta semana e voltou a defender a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República. Em entrevista ao jornal La Nación, Amorim disse que Lula é o único projeto possível para o PT. “Estamos falando sobre quem foi consagrado o melhor presidente da história do Brasil e quem ainda é o favorito em todas as pesquisas. Deixar sua candidatura para um oportunismo eleitoral seria eticamente discutível e um grande erro político”, disse ele, que visitou Buenos Aires como coordenador internacional do comitê de Lula Presidente.
Leia mais

3. Com a presença do governador do Piauí, Wellington Dias, foi lançada na noite de sexta-feira (29), a pré-candidatura Lula Presidente, em Teresina, capital do estado. Centenas de pessoas lotaram o espaço do Diferencial Buffet para manifestar apoio ao ex-presidente petista. A secretária Nacional de Organização do PT, Gleide Andrade também participou do evento e, emocionada leu a carta escrita pelo ex-presidente Lula ao povo brasileiro. O ato reuniu deputados, senadores, militância petista, líderes políticos e integrantes de movimentos sociais e sindicais.
Leia mais

4. Coordenadores de programas de campanha de pré-candidaturas de esquerda são unânimes em priorizar retomada dos direitos solapados pelo governo Temer. Em debate realizado na noite de sexta-feira (29), Fernando Haddad, coordenador do Plano Lula de Governo, além de defender a revogação da reforma trabalhista, destacou a necessidade das reformas tributária e do sistema bancário e a regulação econômica dos meios de comunicação.
Leia mais 

5. O pedido e o desejo de ver Lula livre continuam pelo Brasil e pelo mundo. O cantor Gilberto Gil aproveitou a sua passagem por Portugal para mostrar o seu apoio a Lula, preso político há mais de 80 dias em Curitiba. Gil encerra, neste sábado (30), nos jardins da Torre de Belém, em concerto gratuito, a temporada das festas populares de Lisboa.

Boletim 132 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 30/06/2018 – 21h

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast