Pré-candidatura de Lula à presidência é lançada no Piauí

O evento contou com a participação de diversos líderes políticos, militantes, membros de movimentos sociais e sindicais que foram prestar apoio a Lula

PT Piauí

Pré-candidatura de Lula à presidência no Piauí

A pré-candidatura à presidência de Lula foi lançada nesta sexta-feira (29), em Teresina, Piauí. Centenas de pessoas lotaram o espaço do Diferencial Buffet para manifestar apoio ao ex-presidente petista. O ato contou com a participação da secretária Nacional de Organização do PT, Gleide Andrade, a militância petista, líderes políticos e membros de movimentos sociais e sindicais.

Gleide Andrade leu com emoção a carta escrita pelo ex-presidente Lula ao povo brasileiro. “É um enorme prazer estar participando deste momento tão importante e principalmente ler esta carta escrita pelo nosso companheiro Lula.”

Secretária Nacional de Organização do PT, Gleide Andrade

Assis Carvalho, presidente do PT-Piauí também esteve presente e denunciou a prisão política de Lula.“A farsa segue seu curso desde o dia 7 de abril, com a prisão do ex-presidente Lula sem nenhum crime ter cometido e sem nenhuma prova que possa comprovar que ele é dono de qualquer apartamento, porque a gente sabe que tudo isso é uma grande farsa e que o golpe se aprofunda. Se Deus quiser, mesmo com todas as adversidades, nós iremos eleger este grande líder que é o Lula, no dia sete de outubro, porque eu não posso acreditar que essa farsa perdure até lá. Por isso, no dia 15 de agosto, nós vamos registrar o nome de Luiz Inácio Lula da Silva, como nosso candidato à presidência do Brasil”, pontuou

Políticos reunidos em apoio a pré-candidatura do ex-presidente

O governador, Wellington Dias (PT-PI) também prestigiou o evento e pediu aos presentes que apoiem a luta em prol da liberdade de Lula e do seu direito de ser candidato. “Que nossa luta seja contínua e que no dia 7 de outubro o povo possa escolher o Brasil que ele quer pra ele”, afirmou.

Além da militância petista piauiense composta por deputados, vereadores, prefeitos e presidentes de diretórios municipais, o ato contou com as presenças de Lourdes Melo e Osmar Júnior.

Muita animação na pré-candidatura à presidência de Lula, no Piauí

A parte cultural do evento ficou por conta do grupo Coisa de Nêgo e Bumba Meu Boi, que animaram os convidados com muita música, dança e ritmo.

Da Redação da Agência PT de Notícias com ASCOM PT-Piauí