Boletim 138 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 6/7/2018 – 20h45

Boletim – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

1. Há três meses o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é mantido em Curitiba na condição de preso político. Desde então, o local virou símbolo de resistência e de luta por democracia e liberdade. Lula, pré-candidato do PT à Presidência da República, aguarda que o Judiciário aprecie os diversos recursos que sua defesa interpôs para que ele possa provar sua inocência em liberdade, até a última instância. Leia mais aqui.

2. Mas o ex-presidente Lula não está sozinho. Todos os dias ele pode ouvir o coro de centenas de vozes, com sotaques de todo o Brasil, que lhe desejam “bom dia” e “boa noite”. Ao longo desses 90 dias, a Vigília Lula Livre, acampamento de militantes de esquerda em protesto permanente pela liberdade de Lula, não arredou pé, mesmo sob ameaça policial e judicial.

3. Há um ano o Partido dos Trabalhadores realizava o seu 6º Congresso Nacional – em homenagem a Marisa Letícia Lula da Silva –, que renovou a direção partidária, fortaleceu a unidade interna e elegeu pela primeira vez uma mulher, a então líder do PT no Senado, Gleisi Hoffmann, como sua presidenta nacional. Desde então, o partido concentrou esforços na construção da candidatura do presidente Lula e para retomar o projeto de desenvolvimento com inclusão social derrubado à força pelo golpe de 2016. Leia mais aqui.

4. O ex-presidente Lula mandou um recado ao governo de Michel Temer, que já vendeu o pré-sal e agora entrega a Eletrobras e a Embraer a empresas estrangeiras. “Nenhum país será grande se não pensar grande. Nenhum país terá um futuro melhor se não construí-lo no presente. A queda de investimentos em educação e das estatais são a cara de um governo que vende o país em liquidação, sem se importar com o amanhã”, diz mensagem postada no twitter de Lula.

Confira:

5. Dona Isabel Alves, moradora do interior da Bahia, é uma das milhares de brasileiras que não esquecem o quanto o presidente Lula fez pela inclusão social do País. Ela conta que no Nordeste, antes de Lula, era um sofrimento para conseguir água. Ela tinha que andar duas léguas, “e nem galão tinha”. Em depoimento gravado em 2009, depois de ter sido beneficiada pelo Água Para Todos, programa do governo Lula que levou água pura e acessível para as regiões mais desassistidas do Brasil, ela afirmou: “Tô muito feliz. Tem horas que eu bebo até sem querer de tão boa, de tão gostosa, de tão maravilhosa que é”, afirma. Leia mais aqui.

6. Nesta sexta-feira, como já é tradição, os manifestantes acampados em Curitiba realizaram o ato simbólico “Luzes para Lula”, acendendo velas para o ex-presidente durante o “boa noite”.

Assista:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=236643640397035&id=201372683924131

Boletim 138 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 6/7/2018 – 20h45

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast