Boletim 190 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 27/08/2018 – 19h30

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Nesta segunda-feira (27/08), a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para garantir que a Rede Globo e as demais emissoras de televisão tenham isonomia na cobertura das campanhas eleitorais, dedicando a Lula o mesmo tratamento destinado aos demais candidatos à Presidência. A Lei eleitoral exige isonomia e veda que qualquer candidato tenha tratamento privilegiado nas concessionárias de rádio e TV, mas as emissoras têm deliberadamente escondido a campanha de Lula e de seu vice e porta-voz, Fernando Haddad. Leia mais: https://lula.com.br/defesa-de-lula-entra-com-recurso-no-tse-apresentando-provas-da-parcialidade-da-midia-na-cobertura-da-campanha/

2. O ex-presidente Lula recebeu na manhã de hoje visitas de Fernando Haddad e da senadora Gleisi Hoffman (PR), presidenta do partido. Ambos são advogados do ex-presidente e trataram com ele da situação jurídica e do planejamento da campanha eleitoral. Haddad reiterou que a decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU de determinar ao Estado brasileiro garantir o direito de Lula de ser candidato deve ser categoricamente cumprida, porque tratados internacionais têm força de lei nacional quando aprovados pelo Congresso do País.

3. A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já fez defesas das jurisprudências da Lei da Ficha Limpa e dos tratados internacionais assumidos pelos Brasil que sustentam legalidade da candidatura do ex-presidente Lula. Confira: https://pt.org.br/maioria-dos-ministros-do-stf-ja-defendeu-jurisprudencia-que-garante-lula-candidato/

4. A irmã Inês Pereira, da Congregação das Irmãs Franciscanas de São José, visitou o ex-presidente Lula nesta segunda-feira (27/8). Disse ter ficado impressionada com a serenidade e a fé do ex-presidente. “A mensagem que trago dele é que continuemos na luta, com esperança, porque ele está esperançoso e acredita que a justiça no Brasil ainda possa acontecer, mesmo com todas as manobras e perseguições políticas contra ele”, afirmou a religiosa após a visita.

5. O boa tarde ao ex-presidente Lula neste 143º dia de resistência democrática em Curitiba teve a presença de Vilmar Pacífico, militante do MST que participou da greve de fome de 26 dias em Brasília contra a prisão ilegal e injusta de Lula. Richard Faulhaber, que jejuou por 21 dias na Vigília Lula Livre em Curitiba também participou da saudação ao ex-presidente. Depois, ambos participaram de uma roda de conversa com os militantes da resistência democrática sobre a mobilização em defesa da libertação de Lula e do seu direito de ser candidato a presidente da República.

Boletim 190 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 267/08/2018 – 19h30

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast