Veja a íntegra abaixo:
Nota do presidente nacional do PT
“O Brasil é um país democrático e soberano.
Nossa democracia admite o debate de ideias em que posições contraditórias podem e devem alimentar discussões sobre o futuro do país, sobretudo em contexto de disputa eleitoral como a que vivemos.
Nenhuma autoridade pública no Brasil está acima de críticas, sempre e quando feitas de forma e no momento adequados.
É inadmissível, contudo, que um chefe de Estado estrangeiro venha ao nosso país e se dirija em termos desrespeitosos aos seus poderes constituídos.
Não surpreende que o atual presidente da Argentina se comporte desta maneira. Afinal não são poucas as situações recentes em que ele demonstrou não estar à altura do cargo que ocupa.
O atual ocupante da Casa Rosada teria usado melhor o seu tempo e os recursos dos contribuintes argentinos se tivesse aproveitado o dia de hoje para trabalhar e resolver os problemas do seu país.
Lamentamos pela Argentina, país amigo do Brasil e que tem um povo excepcional.”
Edinho Silva, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores.
25 de julho de 2026