Boletim 200 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 6/09/2018 – 19h40

Boletim – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

1. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula está sendo perseguido pela Justiça e isso está sendo percebido claramente pela população brasileira. A avaliação é da presidenta eleita e candidata a senadora Dilma Rousseff, que visitou o ex-presidente nesta quinta-feira (6), acompanhada por Marcia Tiburi, candidata pelo PT ao governo do Rio de Janeiro. “As pessoas estão olhando tudo isso e percebem que há uma perseguição a Lula”, disse Dilma. Leia mais: https://pt.org.br/populacao-esta-percebendo-a-perseguicao-judicial-a-lula-diz-dilma/

2. Pela manhã, o bom dia a Lula contou com a presença dos cantores e compositores Francis Hime e Olívia Hime, que cantaram para os integrantes da resistência democrática que estão há 153 dias na Vigília #LulaLivre em defesa da democracia e da libertação do ex-presidente.

3. Nesta sexta-feira, Dia da Independência, haverá o Grito dos Excluídos em Brasília, em torno do tema central “Desigualdade gera violência: basta de privilégios”. Um dos enfoques do movimento será a defesa da libertação de Lula e a denúncia sobre sua prisão arbitrária decretada pelo juiz Sérgio Moro. O evento começa às 9h30, com concentração na Catedral da capital federal. Leia mais: https://ptnacamara.org.br/portal/2018/09/06/grito-dos-excluidos-faz-desfile-popular-no-dia-da-independencia/

4. O “Boa tarde, Lula!” nesta quinta-feira contou com a participação do cineasta Silvio Tendler. “Estou aqui para saudar o presidente Lula contra esse ato absurdo da sua prisão e expressar minha solidariedade a ele”, disse. O cineasta participou na noite de quarta-feira do lançamento do filme de sua autoria “Dedo na Ferida”, no Centro de Formação e Cultura Marielle Vive, que integra a Vigília #LulaLivre. O filme denuncia ação devastadora do capital financeiro em âmbito mundial.

5. A sindicalista italiana Susanna Caruso, secretária-geral da central sindical CGIL, também participou do boa tarde a Lula. Ele afirmou ao militantes da resistência que na Itália é consenso de que Lula é vítima de um golpe do Judiciário. A sindicalista coordenou uma roda de conversa sobre o tema “Ressurgimento de Movimentos Fascistas e a Resistência Democrática”.

Boletim 200 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 6/09/2018 – 19h40

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast