Boletim 250 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 26/10/2018 – 19h15

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Neste sábado (27), a Vigília Lula Livre terá intensa programação cultural e política, para comemorar o aniversário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que completará 73 anos. Às 11h30 será entregue na portaria da Polícia Federal um bolo de aniversário pedido por Lula para repartir com os carcereiros. Em seguida haverá na Vigília uma sucessão de apresentações musicais e teatrais, com a presença de familiares de Lula, políticos e lideranças de movimentos populares, além de integrantes do Instituto Lula. Mais de mil pessoas confirmaram presença na página da Vigília no Facebook. Saiba mais: https://pt.org.br/aniversario-de-lula-e-comemorado-neste-sabado-27-em-curitiba/

2. A Vigília Lula Livre chega a 204 dias neste sábado (27). Ao longo desse período, a paisagem sempre esteve marcada pela araucária, árvore símbolo do Paraná, que acabou ressignificada em marca da resistência democrática em Curitiba. A araucária ancora e protege a Vigília na capital dos pinheirais. Do alto de seus 30 metros, impõe sua força visual aos companheiros de Vigília que, nos caminhos de militância, se encantam com sua imponência. Leia mais: https://pt.org.br/vigilia-lula-livre-resiste-como-as-araucarias-do-parana/

3. O ato de boa tarde ao ex-presidente Lula neste 203º dia de resistência em Curitiba foi puxado por Tarcísio Jabuti, militante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Ele manifestou otimismo com o trabalho da militância em todo o País para obter votos e garantir a vitória da chapa presidencial Fernando Haddad/Manuela D´Ávila, na votação de segundo turno de domingo 28. “Tem muita gente na rua hoje, fazendo campanha, virando voto, já tem capitais que viraram. A vitória será nossa”, afirmou.

Boletim 250 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 26/10/2018 – 19h15