Boletim 312 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 28/12/2018 – 266º dia de resistência – 18h00

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) disse, nesta sexta-feira (28), que há chance de condenação de Lula ser revista em 2019. Ele destacou a decisão favorável do MPF para que o recurso apresentado pela defesa do ex-presidente, contra a sua condenação, seja julgado pela 5ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Haddad visitou Lula em Curitiba, acompanhado do ex-prefeito de Osasco, na Grande São Paulo, Emídio de Souza https://pt.org.br/haddad-diz-que-ha-chance-de-condenacao-de-lula-ser-revista-em-2019/

2. O ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica visitou Lula em junho deste ano. O líder uruguaio revelou que o ex-presidente do Brasil estava lendo muitos livros e atento ao futuro do Brasil e dos países vizinhos. Mujica também visitou a Vigília Lula Livre para levar sua solidariedade aos militantes da resistência. https://pt.org.br/bom-animo-mas-preocupado-com-o-pais-diz-mujica-sobre-lula/

3. No mês de agosto foi a vez do sociólogo português Boaventura de Sousa Santos visitar Lula. O intelectual disse ter saído inspirado da conversa com o ex-presidente Lula. “Essa é sua grandeza, a grandeza de um homem que sabe inspirar um país e todos aqueles que o visitam”, afirmou. Santos também destacou ainda que Lula é uma inspiração para toda a esquerda progressista mundial e segue influenciando a vida nacional, mesmo mantido como preso político. https://pt.org.br/boaventura-diz-que-lula-e-a-ideia-de-um-pais-com-esperanca/

4. Em novembro o candidato do PSOL nas Eleições 2018 e coordenador do MTST, Guilherme Boulos, visitou Lula em Curitiba na companhia do Líder do PT na Câmara, o deputado Paulo Pimenta. Na ocasião, Boulos criticou a proposta do presidente eleito de enquadrar como terroristas os movimentos sociais que lutam por terra e moradia. “Isso é um descalabro de pessoas autoritárias. Movimentos sociais são responsáveis por muitas conquistas na história em termos de democracia e direitos”, afirmou em visita a Vigília Lula Livre. https://pt.org.br/lava-jato-sempre-foi-projeto-de-poder-de-moro-aponta-pimenta/