Boletim 315 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 31/12/2018 – 269 dias de resistência – 00h10

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O ex-presidente Lula divulgou carta de Ano Novo às brasileiras e brasileiros de todo o mundo parafraseando Chico: “Amanhã vai ser outro dia”. Em sua carta ao povo, ele falou sobre a resistência ao período que está por vir: “Não vamos baixar a cabeça nem deixar que tirem nossa alegria de viver e de batalhar por dias melhores. Amanhã vai ser outro dia”. Leia a carta na íntegra: https://pt.org.br/lula-envia-mensagem-de-ano-novo-as-brasileiras-e-brasileiros/

2. A Vigília Lula Livre teve muita emoção, solidariedade e resistência democrática neste último dia de 2018. Centenas de militantes vieram de todas as partes do Brasil para estar perto de Lula na virada do ano. Houve programação cultural ao longo de todo o dia e, à noite, um ato político precedeu uma cerimônia inter- religiosa e a ceia servida aos militantes. No final da noite, uma mística encenada pelo MST encantou a todos. No ápice da noite, a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, leu uma carta de Lula aos militantes da democracia no País. Leia mais: https://pt.org.br/vigilia-lula-livre-faz-historia-com-mobilizacao-em-curitiba/

3. O “boa tarde” ao ex-presidente Lula nesse último dia do ano, 269 de resistência democrática em Curitiba, foi puxado por Joine Amâncio,  militante do MST. “Vamos lá dar um boa tarde bem animado para o nosso presidente”, disse. A saudação teve a participação de militantes do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia.

4.. A chamada para o “boa noite” ficou por conta de Roberto Baggio, coordenador do MST. “Temos aqui delegações de todo o Brasil. Vamos dar uma salva de palmas para nós mesmos”, disse, sendo prontamente atendidos pelos militantes.

Boletim 315 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 269 dias de resistência – 00h10