Boletim 389 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 15/03/2019 – 343 dias de resistência – 19h

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1- O Comitê Nacional Lula Livre realiza neste sábado (16), em São Paulo, um encontro nacional que tem como objetivo organizar a nova fase da campanha pela libertação do ex-presidente. Durante todo o dia serão realizadas atividades no Sindicato dos Metroviários, envolvendo a militância, entidades e partidos de esquerda que estão à frente da luta pela democracia e pelos direitos dos trabalhadores, bandeiras intrínsecas à libertação de Lula. Saiba mais: https://pt.org.br/campanha-pela-liberdade-de-lula-sera-relancada-em-encontro-nacional/

2- O encontro nacional do Comitê Lula Livre, com início às 9h, será transmitido durante todo o dia pelas redes sociais do Partido dos Trabalhadores, Frente Brasil Popular, CUT, FPA, MST e lideranças. O grande encontro será finalizado com um ato que contará com as presenças de Fernando Haddad, Guilherme Boulos, Manuela D’Ávila e Gleisi Hoffmann, entre outros.

3 – No Dia Internacional de Luta Contra as Barragens, em Defesa dos Rios e da Vida, comemorado neste 14 de março, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma carta parabenizando o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), fundado há exatamente 27 anos. No texto, o ex-presidente homenageia o Movimento pela luta “em defesa dos brasileiros e em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras”. Lula aponta que o trabalho do MAB distribui “consciência e dignidade ao povo brasileiro” e deseja força para que continue na empreitada. Leia mais: https://pt.org.br/leia-a-carta-de-lula-para-o-movimento-dos-atingidos-por-barragens/

4 – O “Bom dia, presidente Lula!” desta sexta-feira (15) foi marcado por homenagens ao companheiro e militante da Vigília Mauro Chazana, falecido na quinta-feira (14). O ato contou com as presenças de militantes locais. Mauro, natural de São Paulo, foi homenageado também nas redes sociais da Vigília e lembrado como um companheiro de lutas e resistência. À tarde, chegou uma caravana de Chapecó (SC) que engrossou as fileiras da resistência. Os militantes de Santa Catarina uniram se aos outros da Vigília e participaram do costumeiro Luzes Para Lula, cerimônia emocionante realizada todas as sextas-feiras desde o início da resistência em Curitiba.

Boletim 389 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 15/03/2019 – 343 dias de resistência – 19h