Boletim 402 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 28/03/2019 – 356 dias de resistência – 20h20

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Nesta quinta-feira (28), João Paulo Rodrigues (MST) e Moisés Selerges (Sindicato dos Metalúrgicos do ABC) visitaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, logo após o encontro, relataram aos militantes da Vigília Lula Livre o sentimento de estar frente a frente com o presidente mais popular da história do Brasil – embora ambos já o conhecessem há décadas. “Encontramos um homem com uma lucidez, um nível de conhecimento sobre o Brasil impressionante, um verdadeiro líder”, resumiu Rodrigues. Lula também aproveitou para fazer um pedido urgente: é hora de sair às ruas para falar olho no olho com o povo. Leia mais: https://pt.org.br/lula-e-hora-de-sair-as-ruas-para-falar-com-o-povo-olho-no-olho/

2. O jornal uruguaio “La República” publicou, na segunda-feira (25), um artigo do ex-chanceler Celso Amorim no qual defende a entrega do Prêmio Nobel da Paz para o ex-presidente Lula por causa de seu trabalho no combate à fome e também por sua postura diplomática, que foi central para a mediação de conflitos na América do Sul e em outras regiões do mundo. A campanha para que Lula receba o Nobel da Paz teve início com o argentino Adolfo Pérez Esquivel, laureado com o prêmio em 1980. Saiba mais: https://pt.org.br/jornal-uruguaio-publica-artigo-de-amorim-defendendo-o-nobel-para-lula/

3. O ato de boa tarde ao ex-presidente Lula nesta quinta-feira (28) serviu também para que os militantes da Vigília Lula Livre se despedissem de um grupo de companheiros do Ceará que vieram a Curitiba reforçar a resistência democrática. Adriele Souza Silvino, da Secretaria de Juventude da CUT/Ceará, entregou uma bandeira do estado à coordenação da Vigília Lula Livre. Confira as imagens: http://tinyurl.com/y5eqomg6

4. A página do ex-presidente Lula na internet divulgou os eventos internacionais da Jornada Lula Livre que estão programados para abril a fim de marcar a passagem de um ano de sua prisão política e arbitrária. A partir da próxima semana, haverá uma sucessão de atos no Brasil e no exterior em defesa da libertação de Lula. Confirma a programação fechada até agora na Europa, Estados Unidos e América Latina: https://lula.com.br/programacao-jornada-lula-livre-na-europa-nos-estados-unidos-e-na-america-latina/