Boletim 423 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 18/4/2019 – 377 dias de resistência – 20h15

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou hoje a importância de se manter a unidade dos campos progressistas para reforçar a luta contra os retrocessos sociais, econômicos e trabalhistas patrocinados pelo governo de extrema direita Jair Bolsonaro. O recado dele foi transmitido pela presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), e o senador Rogério Carvalho (PT-SE), ambos recebidos hoje pelo ex-presidente. “Nós precisamos estar cada vez mais próximos do povo brasileiro”, orientou o ex-presidente aos companheiros. Leia mais: https://tinyurl.com/yxnb6poo

2. Os deputados federais Paulo Pimenta (PT-RS), líder do PT na Câmara, e Paulo Teixeira (PT-SP), juntamente com o ex-deputado Wadih Damous (PT-RJ), protocolaram nesta quinta-feira (18) uma petição junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo o “efetivo cumprimento” da decisão que autoriza o ex-presidente Lula a dar entrevista à jornalista Mônica Bergamo. A decisão havia sido proferida em outubro, pelo ministro Ricardo Lewandowski, mas foi logo suspensa pelo ministro Luiz Fux, a pedido do Partido Novo, em ato considerado censura pelos petistas, mas que foi celebrado por toda a direita, inclusive por vários jornalistas e meios de comunicação que apoiaram a campanha de Jair Bolsonaro à Presidência. Leia mais: https://tinyurl.com/y5rn366b

3.Em manifesto, intelectuais e artistas pedem a libertação de Lula. Já são diversos signatários: Leonardo Boff, Marieta Severo, Raduan Nassar, Martinho da Vila, Arnaldo Antunes, Mia Couto, Leci Brandão, Fernando Morais, Boaventura de Sousa Santos, José de Abreu, Frei Betto, José Celso Martinez Corrêa, Gilberto Gil, Flora Gil, Chico Buarque, Carol Proner, entre outros. Confira o manifesto: https://tinyurl.com/yxvmm6ez

4. O Boletim Lula Livre é um informativo com os principais temas da conjuntura política do país, tais como os constantes retrocessos impostos pelo presidente ultradireitista Jair Bolsonaro, além de temas como a prisão do jornalista Julian Assange, os atos do 1º de Maio Unificado e o Festival Lula Livre em SP. Confira: https://tinyurl.com/y3bsmcs9