Boletim 427 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 22/4/2019 – 381 dias de resistência – 19h30

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O “Bom dia, Presidente Lula” desta segunda-feira (22) teve a coordenação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), representado pelo acampamento Dom Tomás Balduíno (PR), e foi conduzido por Sandra Ramírez, senadora colombiana pelo Partido da Força Alternativa Revolucionária do Comum. “Estou aqui apoiando a Vigília pela liberdade do presidente Lula, para trazer nosso apoio e solidariedade. Lula deve estar livre”, disse. Após a tradicional saudação matinal, Sandra participou de roda de conversa sobre o tema “Luta e Resistência na Colômbia”. Confira: http://twixar.me/xwBK

2. Ainda nesta segunda, dentro da variada programação cultural que anima a Vigília Lula Livre desde o seu primeiro dia de existência, os militantes da resistência democrática contaram com apresentação musical de Daniel Rodrigues. Integrante do MST, o músico emocionou os presentes ao executar Cativeiros, canção de autoria de Antonio Gringo.

3. O Comitê Nacional Lula Livre lançou hoje (22) o site Lula Livre. A página é destinada ao cadastro de comitês, coletivos ou ações em defesa da libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está há 381 dias mantido como prisioneiro político. Segundo os organizadores do comitê, “liberdade, dignidade e democracia não se negociam” e é preciso ampliar a resistência em defesa de Lula. Para criar seu comitê acesse: https://www.lulalivre.org.br/

4. O italiano Luigi Ferrajoli, um dos maiores e mais influentes juristas do mundo, avaliou que a força-tarefa da Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro manipularam a opinião pública através da imprensa. Leia mais: https://pt.org.br/ferrajoli-e-escandaloso-o-uso-das-instituicoes-contra-lula-e-dilma/

Boletim 427 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 22/4/2019 – 381 dias de resistência – 19h30