Boletim 429 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 24/4/2019 – 383 dias de resistência – 20h25

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe nesta quinta-feira (25) a visita do escritor e sociólogo italiano Domenico De Masi, mais uma voz internacional proeminente que se dispõe a denunciar sua prisão política e arbitrária. Após a visita, De Masi deve atender a imprensa em entrevista que será transmitida pelas redes oficiais do PT, de Lula e demais parceiros. Leia mais: https://pt.org.br/lula-recebe-sociologo-domenico-de-masi-nesta-quinta/

2. O “Boa tarde, presidente Lula!” desta quarta (24) mais uma vez foi conduzido por lideranças de movimentos sindicais. Desta vez, quem puxou a saudação na Vigília Lula Livre foi a presidenta da CUT no Paraná, Regina Cruz, que também coordenou as demais atividades do dia no local, todas sobre o tema que tem tomado conta das ruas: os perigos da reforma da Previdência proposta pelo governo de extrema direita Bolsonaro e a defesa da libertação de Lula. Confira: http://twixar.me/MGPK

3. Os organizadores do Festival Lula Livre informam que a próxima edição do evento acontecerá no dia 2 de junho, e não mais no dia 5 de maio. A mudança se deu em virtude da proximidade da data inicial com o ato do 1º de Maio das centrais sindicais. Os artistas que já estavam confirmados estão remanejando suas agendas. Novos artistas já entraram em contato com a organização do evento para participar do show, que tem caráter humanitário em defesa da liberdade do ex-presidente.

4. A ex-presidenta Dilma Rousseff, vítima de golpe em 2016, emitiu nota à imprensa nesta quarta (24) sobre o julgamento do recurso da defesa de Lula no Superior Tribunal de Justiça. “O tribunal perdeu a oportunidade de fazer justiça, romper com o arbítrio e dar ao país um exemplo de isenção e coragem”, avaliou. Dilma ainda corroborou a avaliação do próprio Lula de que a redução da pena “não elimina ou atenua a brutal injustiça” contra ele. Leia a nota completa: https://pt.org.br/dilma-rousseff-inocentes-nao-devem-cumprir-pena/

Boletim 429 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 24/4/2019 – 383 dias de resistência – 20h25