Boletim 434 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 29/4/2019 – 388 dias de resistência – 20h

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Antes de responder às perguntas dos jornalistas da Folha de S.Paulo e do El País na última sexta-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva leu um manifesto de três páginas em que denuncia sua condenação injusta e a prisão ilegal a que está submetido há mais de um ano. Lula afirma que sua condenação é consequência direta do golpe do impeachment contra a ex-presidenta Dilma Rousseff, consumado em 2016, mas. segundo ele, preparado desde 2013 pela Rede Globo. O manifesto foi cortado pela Folha na edição da entrevista “ integral”; o El País o publicou. Leia o documento completo: https://pt.org.br/veja-pronunciamento-de-lula-feito-antes-da-entrevista-ao-el-pais-e-folha/

2. Outro trecho da entrevista que ainda repercute nas redes sociais é a aula que Lula dá ao ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a Previdência Social pública. O ex-presidente desconstrói a falácia do governo Jair Bolsonaro de que Proposta de Emenda Constitucional da Reforma da Previdência será boa para o povo e desafia: “o Guedes pode vir me visitar que discuto com ele”. Saiba mais: https://pt.org.br/video-lula-da-aula-sobre-previdencia-e-desmonta-farsa-da-reforma/

3. O legado de Lula na Educação foi mais uma vez celebrado, desta vez em formatura da turma de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizada no fim de semana. Não custa lembrar que, mesmo sem diploma universitário, Lula é o presidente brasileiro que mais recebeu títulos honoris causa da história do País. Confira: http://www.institutolula.org/estudante-de-direito-quebra-protocolo-em-formatura-no-rn

4. As atividades da Vigília Lula Livre desta segunda-feira (29) foram coordenadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST). O trabalho começou logo cedo, quando integrantes do movimento desceram em marcha até o local da resistência democrática para a realização do costumeiro “Bom dia, presidente Lula!”. Gratos ao legado deixado pelos governos petistas às causas do campo, os integrantes do MST têm constituído um dos mais combativos movimentos na defesa da libertação de Lula.

Boletim 434 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 29/4/2019 – 388 dias de resistência – 20h