Boletim 47 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 22h

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1- A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara da Justiça Federal do Paraná, proibiu nesta quarta-feira que o médico do ex-presidente Lula o visitasse nas dependências da sede da Polícia Federal onde se encontra detido como preso político. Em mais uma decisão arbitrária, ela continua mantendo o ex-presidente em condição de isolamento, contrariando, inclusive, a Lei de Execução Penal brasileira e as Regras de Mandela da Organização das Nações Unidas. Em seu despacho, a juíza alega que não existem exames que comprovem “urgência” para o atendimento médico de Lula, um homem de 72 anos que não passou por qualquer exame médico desde que foi levado à PF há 18 dias, como habitualmente vinha realizando. A mesma juíza impediu na terça-feira (24) que uma delegação oficial da Câmara dos Deputados fizesse vistoria das instalações da sede da PF onde Lula está detido.

2- A Comissão de Direitos Humanos do Senado divulgou relatório referente à vistoria realizada na sede da Polícia Federal na última semana. O relatório aponta “explícita violação à Lei de Execução Penal”, principalmente no que tange às restrições das visitas ao ex-presidente. A CDH enviará ofício ao Departamento da Polícia Federal com os pedidos referentes às visitas.

3- A Vigília #LulaLivre recebe, nesta quinta-feira (26), o deputado federal Leonardo Monteiro (PT-MG). O parlamentar falará aos militantes. Logo depois, terá o ato “Mulheres Tecem para Lula”. Elas estão fazendo uma manta para aquecer o ex-presidente Lula. No final da tarde, será realizada a Oficina de Intervenção Urbana, com Lúcia Helena Martins, professora da FAP e extensionista.

4- Nesta quarta-feir, a Vigília #LulaLivre foi repleta de atrações culturais como leitura de poemas e roda com moda de viola. Muitas cartas foram redigidas pelos militantes ao ex-presidente e serão entregues a ele. Na parte da tarde foi realizada uma panfletagem com militantes da vigília no centro de Curitiba.

5- O ex-presidente Lula enviou cartas ao sindicato dos Metalúrgicos do ABC, à Federação única dos |Petroleiros (FUP) e ao os petroleiros da FUP e ao Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) agradecendo pelo apoio que tem recebido e, principalmente, por todo o companheirismo durante toda a sua vida.

As cartas podem ser lidas nos links abaixo:

Carta ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Carta ao Sindicato dos Petroleiros FUP

Carta ao MST

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast