Boletim 501 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 5/7/2019 – 455 dias de resistência – 19h55

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Na terceira e última parte da entrevista concedida ao Sul21, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avalia a situação atual do PT. “Nós estamos apanhando desde 2005. Não é pouca coisa. Agora mesmo nas eleições de 2018, me tiraram da campanha e o Haddad teve 47 milhões de votos. O PT vai ganhar e vai perder. Agora, pode ficar certo de uma coisa, o PT sempre estará no páreo”. Lula disse ainda que o povo brasileiro merece o seu respeito e é por ele que está resistindo. Leia mais: https://pt.org.br/lula-se-preso-incomodo-muita-gente-solto-vou-incomodar-muito-mais/

2. O conluio do ex-juiz Sérgio Moro com o procurador do Ministério Público Federal (MPF) Deltan Dallagnol foi escancarado novamente, em ampla reportagem publicada pela revista Veja, em parceria com o The Intercept Brasil. A revista mostra que Moro enganou o ministro do STF Teori Zavascki e ainda agiu para evitar que o então deputado Eduardo Cunha fizesse um acordo de colaboração premiada. A nova denúncia também deixa claro que os agentes criaram um mecanismo jurídico que servia para colocar em prática interesses políticos cada vez mais claros – tendo a prisão injusta e arbitrária do ex-presidente Lula como o ápice do escândalo. Leia mais: https://pt.org.br/veja-intercept-moro-tapeou-stf-e-agiu-para-barrar-delacao-de-eduardo-cunha/

3. O “Bom dia, presidente Lula” desta sexta-feira (5) foi conduzido pelo coletivo feminista da Secretaria de Mulheres do PT/Paraná. Na parte da tarde, elas ainda organizaram a exibição do filme “Que Horas Ela Volta”, seguido de debate com a militância. A premiada obra, dirigida por Anna Muylaert, tem diversas mulheres no centro da trama e leva para o cinema temas pertinentes às pautas do coletivo. Assista: https://bit.ly/2YzQAyd

Boletim 501 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia