Boletim 508 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 12/7/2019 – 462 dias de resistência – 18h30

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Novos diálogos publicados pela revista Veja em parceria com o The Intercept Brasil ampliam as suspeitas sobre a Operação Lava Jato e o conluio entre diferentes atores para manipular processos a fim de atingir fins políticos. A revista mostra que o procurador Deltan Dallagnol manteve “encontros fortuitos” com o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) de Porto Alegre. Gebran, encarregado de julgar, em segunda instância, os processos montados em Curitiba, tem relações íntimas com o ex-juiz Sérgio Moro. E foi ele que confirmou uma sentença de Moro, sem provas, no caso do apartamento do Guarujá, ampliando condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a despeito de recurso de sua defesa. Leia mais: https://pt.org.br/dallagnol-manteve-dialogos-improprios-com-relator-da-lava-jato-no-trf4/

2. Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula e membro da coordenação do Comitê Lula Livre, enviou carta à militância do Partido dos Trabalhadores na noite de quinta (11) em que pede esforço concentrado de todos petistas junto a seus respectivos diretórios para que assinem abaixo-assinado dirigido ao Supremo Tribunal Federal – a iniciativa pretende anular os julgamentos do ex-presidente Lula após as escancaradas manipulações no julgamento que o levou ao cárcere político. Leia mais: https://pt.org.br/carta-de-paulo-okamotto-a-militancia-do-partido-dos-trabalhadores/

3. O músico Edgar Scandurra, célebre ao comandar a guitarra da banda paulistana Ira!, esteve na Vigília Lula Livre nesta sexta-feira (12) e foi bastante requisitado pela militância. Esta não foi a primeira demonstração de solidariedade de Scandurra a Lula – ele participou da segunda edição do Festival Lula Livre e levou sempre aos seus shows o apoio ao ex-presidente. Confira as imagens: https://bit.ly/2XKuPuo’

4. Embora não tenha ido à Vigília, o músico pernambucano Siba também aproveitou sua passagem por Curitiba para mandar mensagem de apoio a Lula durante seu show ocorrido na noite de quinta (11) na capital paranaense. “Olê, Olê, Olê, Olá, Lula, Lula!!”, cantou o público, acompanhado pelos metais da banda de apoio de Siba. Confira: https://bit.ly/2Z0gFXm