Boletim 509 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 13/7/2019 – 463 dias de resistência – 18h00

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O imenso legado do governo Lula pela educação foi lembrando pelos estudantes que participam do 57º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), realizado na Universidade de Brasília (UnB). Na noite desta sexta-feira (12) eles fizeram questão de saudar o ex-presidente, puxando o “Boa Noite Lula”. Com faixas e gritos os estudantes também se manifestaram exigindo Lula Livre. Veja em: https://bit.ly/2XPr72O

2. Neste sábado (13), 463º dia de Resistência em Curitiba, o tradicional “Bom Dia Presidente Lula” contou com a participação do promotor de Justiça de São Paulo, Gustavo Roberto Costa, que é membro fundador do Coletivo por um Ministério Público Transformador. O jurista entoou o grito de solidariedade ao ex-presidente junto aos militantes. Acompanhe em: https://bit.ly/2NVBqm7

3. Ainda pela manhã, a Vigília organizou uma roda de conversa sobre Trabalho Infantil, aproveitando a visita do promotor. Os militantes e apoiadores do presidente Lula acompanharam atentamente o debate, que discutiu a destruição das políticas sociais promovidas pelo atual governo. Todos e todas avaliaram como uma boa troca de experiência e agradeceram a coordenação da Vigília pela resistência e riqueza de debates tão importantes na atual conjuntura.

4. O “Boa Tarde Presidente Lula” contou mais uma vez com a coordenação da Secretaria de Movimentos Sociais do PCdoB do Paraná. Os companheiros prestaram solidariedade à presidenta Dilma Rousseff pela morte de sua mãe, Dilma Jane. Os militantes também saudaram as 80 pessoas que visitaram a Resistência, neste sábado, vindas dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Sul e Minas Gerais e também dos Estados Unidos, além do Comitê Pedala Lula Livre, de Recife-PE. Assista em: https://bit.ly/2LTgf1m

Boletim 509 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 13/7/2019 – 463 dias de resistência – 18h00