Boletim 515 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 19/7/2019 – 469 dias de resistência – 19h25

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu uma carta emocionante ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde começou sua trajetória política. No texto, ele saúda o 9º Congresso da entidade sindical, que se encerra neste sábado (20), e conclama a sociedade brasileira a reagir contra o desmonte “criminoso” do País, com a entrega das riquezas nacionais e a destruição de direitos e conquistas históricas dos trabalhadores. “Eu sei o valor dos metalúrgicos do ABC, porque foi com vocês que aprendi a lutar por um país melhor”, escreveu Lula. Leia mais: https://pt.org.br/lula-a-metalurgicos-com-voces-que-aprendi-a-lutar-por-um-pais-melhor/

2. No dia em que o presidente de extrema direita Jair Bolsonaro chocou o mundo ao dizer que no Brasil ninguém passa fome, é importante lembrar que Lula recebeu, em 2011, o prêmio World Food Prize (Prêmio Mundial de Alimentação) destinado a personalidades que tiveram importante trabalho para combater a fome no mundo. Ao receber a condecoração, Lula afirmou: “Essa é a verdadeira guerra que todos os governantes deveriam fazer. Lutar pela vida e não pela morte. Porque a fome é uma arma de destruição em massa mais perigosa que qualquer outra arma que o homem já inventou”. Assista: http://bit.ly/2JHBT7m

3. Além do trabalho notório no combate à fome, o governo Lula retirou milhões de brasileiros, além de permitir acesso à educação e à moradia, transformando a vida do povo brasileiro. Os que foram beneficiados por essas políticas agora podem contar sua história para o Instituto Lula. É só gravar um vídeo e publicá-lo nas redes sociais com a hashtag #LibertemNossoBrasil. Saiba mais: http://bit.ly/2Suw3cj

4. Nesta sexta-feira (19), a Vigília Lula Livre recebeu 70 jovens no 1º Curso da Escola de Férias da Juventude Sem Terra. A formação contempla educandos das escolas de assentamentos e acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Leia mais: http://bit.ly/2YXdobs