Boletim 517 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 21/7/2019 – 471 dias de resistência – 18h15

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Berço político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC,em São Bernardo do Campo ( SP), realizou seu 9º Congresso entre quinta-feira (18) e sábado (21). O evento havia sido iniciado em março de 2018, mas precisou ser interrompido devido à prisão de Lula. Em sua retomada, teve a liberdade do ex-presidente e a luta em defesa da democracia brasileira como tema centrais.

2. Em sua fala no encerramento do congresso, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, falou sobre como democracia e libertação de Lula estão relacionadas à luta do povo brasileiro. “Nós queremos, em primeiro lugar, Lula Livre. Porque Lula é vítima de uma prisão injusta. Porque é um homem inocente em um processo forjado. Mas sobretudo porque sua prisão representa a prisão do povo brasileiro”, afirma. Leia mais: https://pt.org.br/democracia-e-lula-livre-sao-temas-do-9o-congresso-dos-metalurgicos-do-abc/

3. Em Berlim, na Alemanha, o legendário cantor e compositor Gilberto Gil destacou o legado de Lula em entrevista ao site Diário do Centro do Mundo publicada neste domingo (21). “Tenho me manifestado há muito tempo em favor da libertação de Lula e da restituição de seus plenos direitos de cidadania porque ele é merecedor disso”, declarou. E concluiu: “nós não esquecemos de Lula e queremos que ele seja libertado”. Leia mais: https://pt.org.br/gilberto-gil-nao-esquecemos-de-lula-e-queremos-que-ele-seja-libertado/

4. Neste domingo, a Vigília Lula Livre contou com a presença de uma caravana do PT São Paulo e do coletivo Resistência para os tradicionais “Bom dia” e “Boa tarde, presidente”. Já no início da noite foi celebrado um ato interreligioso em homenagem ao ex-presidente. Assista: http://bit.ly/2JRsLvM

Boletim 517 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia