Boletim 521 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 25/7/2019 – 475 dias de resistência – 20h

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Dois dias após o anúncio da privatização de 35% da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras responsável pela distribuição de combustíveis derivados de petróleo, Lula, mais uma vez, se mostrou preocupado com a política entreguista do desgoverno de Jair Bolsonaro (PSL). Para o ex-presidente, que recebeu senador Jaques Wagner (BA) e o governador Camilo Santana (CE) nesta quinta (25), defender a soberania nacional é a chave para evitar novos retrocessos impostos a toque de caixa desde o primeiro dia de 2019. Leia mais: https://pt.org.br/lula-sugere-criacao-de-projeto-em-defesa-da-soberania-nacional/

2. Líder do Partido Trabalhista Britânico, Jeremy Corbyn, gravou uma mensagem de solidariedade ao ex-presidente Lula durante o Fórum Social Internacional da legenda europeia: “a prisão de Lula é completamente inaceitável”. Assista à mensagem completa: https://pt.org.br/lider-do-partido-trabalhista-britancio-jeremy-corbyn-exige-lula-livre/

3. O perfil de Lula pegou carona num tweet de Jair Bolsonaro que disse que os “responsáveis pelo grampo em seu celular serão punidos”. Lula rebateu lembrando o grampo e divulgação ilegais da ex-presidenta Dilma Rousseff pelo ministro Sérgio Moro. “Finalmente parece que temos uma boa notícia. A era em que @SF_Moro grampeava ilegalmente presidente da República acabou”. Leia mais: https://bit.ly/2GusePpc

4. Gustavo Rodrigues, de Capão do Leão (RS), se formou em História pela Universidade Federal de Pelotas. A música que ele escolheu para tocar na formatura? O hino “Lula lá, brilha uma estrela”. O agora historiador também escreveu uma carta emocionante a Lula. Leia na https://www.institutolula.org/formando-escreve-a-lula-teu-crime-foi-dar-dignidade-a-nossa-gente