Boletim 537 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 10/8/2019 – 491 dias de resistência – 18h30

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O tradicional ‘Bom Dia, Presidente Lula!’ deste sábado (10), data em que se completam 491 dias da prisão política do ex-presidente, contou com a participação de novos visitantes do Rio de Janeiro, Santos-SP e Campinas-SP. Durante a saudação, os militantes lembraram que na próxima terça-feira (13) o Brasil inteiro terá mobilizações contra o governo de extrema direita Jair Bolsonaro e em defesa da educação e da Previdência públicas. Os militantes também fizeram questão de lembrar da Marcha das Margaridas, que ocorre em Brasília na quarta-feira (14). Assista em: https://bit.ly/2TwcOzL

2. A Vigília Lula Livre organizou uma roda de conversa na tarde deste sábado para debater as revelações do The Intercept e de outros veículos de imprensa e seus impactos no cenário nacional. Recentemente, o jornal EL País também passou a publicar reportagens sobre o esquema criminoso envolvendo procuradores da Lava Jato e o ex-juiz Sérgio Moro. A atividade dos militantes contou com a participação de Paulo Adolfo Nitsche, dirigente do PCdoB/ PR.

3. Já o “Boa Tarde, Presidente Lula!”teve mais uma vez a coordenação dos companheiros do PCdoB. Quem também esteve na espaço da resistência democrática foram os militantes da Central Única dos Trabalhadores de Santa Catarina. A presidente da CUT-SC, Ana Júlia, agradeceu os militantes da Vigília. “Eu trago uma saudação de Santa Catarina porque é com essa luta árdua de todo dia que vamos conquistar a liberdade do presidente Lula. Estamos em outras trincheiras e muitas vezes não podemos estar aqui, mas sei que sempre tem alguém de Santa Catarina para trazer nosso abraço a vocês e ao presidente Lula, que tanto fez para os mais pobres, os trabalhadores e trabalhadoras”, destacou a dirigente. Assista em: https://bit.ly/2Z0LjPX

Boletim 537 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 10/8/2019 – 491 dias de resistência – 18h30