Boletim 553 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 26/8/2019 – 506 dias de resistência – 19h13

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O “Bom dia, presidente Lula!” desta segunda-feira (26) contou com a presença da atriz Guta Stresser, consagrada como a Bebel da telessérie A Grande Família. Para além das telas e dos palcos, Guta também tem-se notabilizado pela defesa permanente da libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo envolvimento com as questões ambientais, sobretudo na área de agroecologia. “Eu sou super fã da agroecologia, pois ela se contrapõe ao agronegócio destrutivo e tóxico. Por isso eu valorizo tanto movimentos como o MST, que respeita a terra, a biodiversidade, os animais”, disse. Assista: https://bit.ly/2MF0OLI

2. Além de Guta, também participaram das atividades do dia diversos setores do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), como a brigada do movimento no Rio Grande do Sul, a Juventude sem-terra do Paraná, entre outros. Todos eles já estão em Curitiba para participar da 18ª Jornada da Agroecologia, que ocorrerá do dia 29 de agosto a 1º de setembro.

3. Com o meio ambiente no centro do debate nacional em função da destruição da Amazônia promovida com a conivência de Jair Bolsonaro, as preocupações com a produção de alimentos no país também têm ganhado destaque, já que o agronegócio tem sido um dos principais vilões dos biomas brasileiros. Por isso, a Vigília Lula Livre exibiu à militância nesta segunda-feira (26) o documentário “O Veneno Está na Mesa”. Dirigida por Silvio Tendler, a obra (que tem duas continuações) fala sobre o uso desenfreado de venenos (agrotóxico) no País.

Boletim 553 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 26/8/2019 – 506 dias de resistência – 19h13