Boletim 554 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 27/8/2019 – 507 dias de resistência – 20h30

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentaram nesta terça-feira (27) ao Supremo Tribunal Federal (STF) petição reiterando pedido de habeas corpus para que ele seja solto. Em aditamento, os defensores juntaram ao pedido a reportagem publicada hoje pelo UOL, em parceria com o site The Intercept Brasil, que mostra procuradores da Operação Lava Jato ironizando a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia e também de seu neto Arthur. Leia mais: https://pt.org.br/defesa-reitera-pedido-de-liberdade-de-lula-procuradores-agem-com-odio/

2. Em carta, o ex-presidente Lula respondeu com indignação e repulsa a notícia de que os procuradores zombaram do seu luto diante da perda de entes queridos. “Peço a Deus que ilumine essa gente, que poupe suas almas de tanto ódio, rancor e soberba. Quanto aos crimes que cometeram contra minha família e contra o povo brasileiro, tenho fé que, deles, um dia a Justiça cuidará”, escreveu. Leia mais: https://pt.org.br/peco-a-deus-que-ilumine-essa-gente-diz-lula-sobre-dialogos-da-lava-jato/

3. O jurista Eugênio Aragão, ministro da Justiça do governo Dilma Rousseff, escreveu carta pública aos procuradores da Lava Jato e não poupou críticas ao uso político e ilegal da Operação. “Subiu-lhes à cabeça. Perderam toda capacidade de discernir entre o certo e o errado, entre o público e o privado, tamanha a prepotência que os cega. Não têm qualquer autocrítica. Nem diante do desnudamento de sua vilania, são capazes de um gesto de satisfação, de um pedido de desculpas e do reconhecimento do erro. Covardes, escondem-se na formalidade que negaram àqueles que elegeram para seus inimigos.” diz trecho do documento. Leia mais: https://pt.org.br/carta-publica-aos-ex-colegas-da-lava-jato-por-eugenio-aragao/

4. A Vigília Lula Livre promoveu nesta terça (27) roda de conversa do jornal Brasil de Fato sobre a Jornada de Agroecologia do Paraná, que acontece entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro. A iniciativa contou com a presença de Roberto Baggio, da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e Juliana Melo, do coletivo de juventude do MST. Assista: https://bit.ly/30FRV7F