Boletim 571 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 13/9/2019 – 524 dias de resistência – 19h43

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O líder do PT na Câmara, deputado federal Paulo Pimenta, veio a público para anunciar que a oposição conseguiu 175 assinaturas – duas a mais que o número mínimo – para abertura de CPI que vai investigar os diálogos divulgados pelo Intercept Brasil. A série de reportagens escancarou o conluio entre o ex-juiz Sergio Moro com procuradores do Ministério Público Federal para colocar em prática um projeto político que vai contra os interesses do povo. Sem dúvida alguma, a maior vítima dos crimes cometidos pelo agora ministro de Bolsonaro, Deltan Dallagnol e outros agentes da Operação Lava Jato é Luiz Inácio Lula da Silva – o ex-presidente foi encarcerado injustamente, impedido de disputar uma eleição da qual era amplamente favorito e teve todos seus direitos atacados pelo bando. Assista: https://pt.org.br/assista-oposicao-consegue-assinaturas-para-instalar-cpi-da-vaza-jato/

2. Gleisi Hoffmann e Fernando Haddad, advogados de Lula, visitaram nesta sexta (13) o ex-presidente e depois falaram à militância na Vigília Lula Livre. Em sua fala, Gleisi ressaltou o carinho que Lula tem pela Vigília e mandou um abraço para a comitiva de mulheres cutistas de São Paulo que chegaram em caravana em Curitiba. “Lula está animado com o resultado do PT e quis saber sobre as votações. Para ele, o PT tem uma missão e uma responsabilidade muito grandes com o povo brasileiro”. Para Lula, as pessoas têm esperança de que o PT está e sempre estará ao lado do povo brasileiro nessa crise que assola o país com desemprego e baixa renda. “Esse governo não tem solução para a crise econômica do povo”, disse Lula à Gleisi. Assista: https://bit.ly/2lLSnSp

3. O Bom dia, Presidente Lula desta sexta-feira (13) teve a participação das mulheres da Central Única dos Trabalhadores de São Paulo. A tradicional saudação matinal também teve a participação de metalúrgicos da cidade catarinense de Joinville e artistas de rua do Paraná. Durante a noite, o local de resistência recebeu mais uma edição do Luzes para Lula, iniciativa simbólica que já faz parte da tradição da Vigília. Todas as atividades do dia foram coordenadas por representantes do movimento negro. Confira: https://bit.ly/2keFSOM

4. Na programação da sexta (13) também houve uma roda de conversa conduzida pelas mulheres cutistas com o tema “Soberania Nacional, o Brasil que as mulheres querem”. Outro destaque do dia foi a plenária sobre a Jornada Internacional das Américas, com representantes de movimentos sindicais e populares.

Boletim 571 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 13/9/2019 – 524 dias de resistência – 19h43