Boletim 574 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 16/9/2019 – 527 dias de resistência – 20h

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1.Nesta terça-feira (17), o Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) vai a Curitiba ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em razão de sindicância aberta em julho para analisar se houve violação de seus direitos à defesa. A sindicância ocorre após os recentes vazamentos de diálogos dos procuradores da Lava Jato e do ex-juiz Sérgio Moro, divulgados pelo site The Intercept Brasil. As conversas confirmam denúncias feitas por Lula e seus advogados sobre a prática de lawfare em seus processos. Leia mais: https://pt.org.br/conselho-nacional-de-direitos-humanos-vai-a-curitiba-ouvir-lula-sobre-violacoes/

2. As redes sociais oficiais do Lula compartilharam nesta segunda-feira (16) vídeo de músicos de Brasília que prestaram homenagem ao ex-presidente. Regidos pelo maestro Joaquim França, os artistas executaram “Canção Pela Liberdade”, cuja letra foi escrita por Eduardo Rangel e fala sobre a perseguição política ao maior líder popular da história do País e sobre o que representa a luta por sua libertação. Assista: https://bit.ly/2lZbyIn

3. A segunda-feira (16) começou com bastante movimentação na Vigília Lula Livre. Logo de manhã, o local de resistência recebeu intervenções culturais de diversos artistas. O “Bom dia, presidente Lula” foi conduzido pela Brigada Che Guevara, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Na parte da tarde, a militância se reuniu para uma roda de conversa sobre a importância em aglutinar forças para manter o local de resistência sempre em constante atividade.

Boletim 574 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 16/9/2019 – 527 dias de resistência – 20h