Boletim 584 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 27/9/2019 – 538 dias de resistência – 19h50

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta sexta-feira nota sobre o pedido da procuradoria do Ministério Público Federal de conceder regime semiaberto a ele. “O ex-presidente Lula deve ter sua liberdade plena restabelecida porque não praticou qualquer crime e foi condenado por meio de um processo ilegítimo e corrompido por flagrantes nulidades. Sem prejuízo disso, conversaremos novamente com Lula na próxima segunda-feira sobre o direito em questão para que ele tome a sua decisão sobre o assunto.” Leia a nota: https://pt.org.br/nota-da-defesa-de-lula-sobre-pedido-de-semiaberto-pro-procuradores/

2. Neste sábado (28), a Vigília Lula Livre receberá a visita de prefeitos (as), ex-prefeitos (as) e vices em Curitiba (PR). Os prefeitos escreveram uma carta para o ex-presidente Lula em que relembram seus esforços ao buscar políticas públicas também para os municípios durante seus dois mandatos. Além disso, manifestaram apoio à luta pela libertação de Lula. “Sua atuação junto aos municípios, em passado tão recente, é farol para o futuro que desejamos construir para o povo brasileiro. Sentimos muito a sua falta. Estamos aqui porque a conquista de sua liberdade está na essência de nossa luta.” Leia mais: https://pt.org.br/vigilia-lula-livre-recebera-prefeitos-e-ex-prefeitos-no-proximo-sabado/

3. A quinta edição do Mutirão Lula Livre acontece neste fim de semana (28 e 29) e conta com diversas atividades para dialogar sobre a prisão política do ex-presidente Lula. Várias atividades estão programadas, como esquete, peça de teatro, sarau, ‘bicicletaço’, plenária e coleta de assinaturas de um abaixo-assinado para anular os julgamentos de Lula. Saiba mais: https://pt.org.br/5o-mutirao-lula-livre-acontece-neste-fim-de-semana-confira/

4. O “Boa tarde, presidente Lula!” desta sexta-feira (27) recebeu companheiros de todos os cantos do País, como Amazonas, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, entre outros estados. As militantes Carol e Jéssica visitaram pela primeira vez a Vigília e puxaram o cumprimento da tarde. Ao anoitecer aconteceu o costumeiro “Luzes para Lula”, em que as pessoas acendem luzes e cantam para enviar energias positivas ao ex-presidente. Saiba mais: http://bit.ly/2nSw3Yd

5. A Vigília Lula Livre também recebeu, na tarde desta sexta-feira (27), a visita da deputada federal e presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), para uma conversa com apoiadores e militantes da luta pela liberdade do ex-presidente, preso político desde o dia 7 de abril de 2018.

Boletim 584 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 27/9/2019 – 538 dias de resistência – 19h50