Boletim 586 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 29/9/2019 – 540 dias de resistência – 20h35

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1- Em entrevista concedida aos economistas Luiz Gonzaga Beluzzo e Eduardo Moreira, do site GGN, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discorreu sobre economia política e política econômica e mostrou como em seus dois mandatos conseguiu-se crescimento econômico com distribuição de renda. Falou também sobre distribuição de renda, previdência, orçamento, empresas nacionais, conciliação nacional e desenvolvimento. Confira: https://pt.org.br/lula-ao-ggn-quero-sair-daqui-inocente-100-como-eu-entrei/

2- O ex-presidente Lula escreveu, neste domingo (29), uma carta para Marinete da Silva, mãe da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, assassinada brutalmente junto com o motorista Anderson Gomes na noite de 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro. “A luta de Marielle segue ecoando pelo Brasil e pelo mundo, e é isso que nossos algozes não suportam. Para além da Justiça, confio no poder da verdade. E pode agir o tempo, mas ela sempre prevalece”, disse em um trecho da carta. Leia mais: https://pt.org.br/em-carta-lula-promete-lutar-por-justica-para-marielle/

3- O Coletivo Alvorada, com apoio do Coletivo Resistência e Lula Livre Nacional, promoveu, neste domingo (29), mais uma ação pela democracia e em solidariedade ao ex-presidente Lula. Na cidade de Aparecida (SP), militantes exibiram uma enorme faixa em frente à tradicional Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida, com os dizeres: “A verdade vencerá a mentira. Papa Francisco. Lula Livre!”. Confira: https://pt.org.br/coletivo-alvorada-promove-acao-em-solidariedade-a-lula-em-aparecida/

4- A Vigília Lula Livre contou neste domingo (29) com atividades em defesa da liberdade do ex-presidente, como os atos de “Boa tarde, Presidente Lula” e “Boa noite, Presidente Lula” . As duas atividades contaram com a presença do grupo “Amigos do Lula, de Porto Alegre”. Houve ainda ato inter-religioso que marcou os 540 dias de resistência democrática e de defesa da libertação de Lula, preso político desde o dia 7 de abril de 2018.

Boletim 586 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 29/9/2019 – 540 dias de resistência – 20h35