Boletim 85 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 19/05/2018 – 19h45

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1 – O ex-ministro de Direitos Humanos do governo Lula Paulo Vannuchi e a ex-ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do governo Dilma Nilma Lino Gomes participaram neste sábado do tradicional “Bom Dia, Lula”. Eles falaram sobre a criação de uma delegação de dirigentes da área de Direitos Humanos para denunciar ao mundo o tratamento cruel e a falta de respeito à democracia, aos direitos individuais e à dignidade humana por parte da Operação Lava Jato. O grupo conta também com a participação dos ex-ministros de Direitos Humanos dos governos do PT Nilmário Miranda e Rogério Sotilli, bem como do ex-ministro do governo de Fernando Henrique Cardoso, Paulo Sérgio Pinheiro. Leia mais: https://pt.org.br/delegacao-de-direitos-humanos-visita-vigilia-lula-livre/

2 – Em nota, a coordenação da Vigília #LulaLivre informa que, com o objetivo de melhorar as condições dos acampados, disponibilizou um novo ponto, localizado mais próximo da Vigília e mais adequado para proteger as pessoas do inverno e da chuva típica desta época do ano. Contrariando a decisão coletiva das entidades que compõem a coordenação da Vigília, um grupo, por sua conta e risco, se nega a deixar o atual local do acampamento Marisa Letícia, expondo pessoas a condições climáticas desfavoráveis. As caravanas que chegarem devem se dirigir à Vigilía, na Praça Olga Benário.

3 – Em uma noite histórica, na sexta-feira povos indígenas, seringueiros e membros da sociedade civil organizada gritaram em praça pública “Boa noite, presidente Lula!”, em homenagem ao maior líder popular brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, que desde o dia 7 de abril encontra-se detido como preso político. O ato foi conduzidos pela presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e o governador do Acre, Tião Viana.

4 – Acontece amanhã (20) a Romaria a Aparecida “Por Lula Livre e pela Paz no Brasil”. Movimentos sociais, sindicatos, trabalhadoras e trabalhadores caminharão até o Santuário católico de Aparecida do Norte (SP) a fim de realizar o ato em defesa da libertação do ex-presidente da República. A primeira concentração será na cidade de Roseira, em frente ao posto Paineiras, na saída 81 da via Dutra, pista sentido São Paulo, às 9h da manhã. Já a outra sairá de Guaratinguetá, às 11h, atrás da escola Usefaz, na saída 67 da via Dutra, também na pista sentido São Paulo. O evento se soma às inúmeras manifestações ecumênicas que pedem pela liberdade do ex-presidente Lula.

5 – Começou hoje o festival #LulaLivre em Buenos Aires, Argentina. O evento é organizado pelo coletivo brasileiro Mídia Ninja, em parceria com sindicatos, grupos de mídia alternativos e coletivos de artistas da Argentina, Uruguai, Bolívia e Venezuela. A expectativa é que 50 mil pessoas compareçam ao evento.

6 – Campanha do agasalho! Ajude a manter aquecida a luta pela democracia, por Lula Livre e contras as arbitrariedades e manipulações judiciais. Doe agasalhos, luvas, meias e cobertores na Vigília Lula Livre, Praça Olga Benário, em frente à sede Polícia Federal, em Curitiba (PR). Para as doações financeiras, acesse o site www.vigilialulalivre.pt.org.br

Boletim 85 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 19/05/2018 – 19h45

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast