Boletim 98 – Comitê em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 27/05/2018 – 22h30

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1.Movimentos sociais e partidos progressistas realizaram neste domingo (27) uma série de atos que marcaram o lançamento da pré-candidatura de Lula à Presidência. Nesta manhã foi realizado um bandeiraço que coloriu de vermelho o tradicional Largo da Ordem, na capital do Paraná. Professores, militantes, lideranças sociais e defensores de Lula passaram a manhã concentrados e depois seguiram para a Vigília |Democrática #LulaLivre. Já na praça Olga Benário, centenas de pessoas participaram de um ato político em que foram denunciados os retrocessos do golpe midiático, judicial e político de 2016 e reafirmado que apenas com Lula o povo vai voltar a ser feliz, com um governo que gere renda, empregos e preserve os direitos. MST, CUT, Levante Popular, Frente Brasil Popular, sindicatos paranaenses, PT e PCO estavam representados na Vigília. Logo depois foi realizado um ato ecumênico.

2. No dia em que a prisão política e arbitrária do presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa 50 dias, além de Curitiba, diversas cidades brasileiras realizaram neste domingo o aquecimento da pré-candidatura de Lula à Presidência da República. A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), fez um balanço dos atos que ocorreram nas capitais e em centenas de cidades do país. Leia a matéria completa: https://pt.org.br/gleisi-lula-pode-e-e-nosso-candidato-vamos-lanca-lo-dia-9/

3. Líder absoluto em todas as pesquisas eleitorais, Luiz Inácio Lula da Silva será registrado candidato à Presidência da República pelo PT no dia 15 de agosto. Ao longo desta semana haverá outros atos para confirmar que o desejo da população é votar em Lula para presidente. O evento nacional de lançamento da pré-candidatura está marcado para o próximo dia 9 de junho, em Belo Horizonte (MG).

4. Nas capitais e em centenas de cidades de todas as regiões, ruas, avenidas e outros espaços públicos foram tomados por defensores da libertação de Lula e de seu direito de se candidatar à Presidência. Confira, no link, um resumo com fotos e vídeos de algumas manifestações por todo o Brasil: https://pt.org.br/aquecimento-da-pre-candidatura-de-lula-tem-atos-no-brasil-todo/

5. Em manifestação realizada em Brasília, o deputado federal e líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (PT-RS), reforçou o compromisso do partido de lançar Lula ao Planalto e garantiu que no dia 15 de agosto seu nome estará registrado. Adiantou que a campanha de Lula será linda e entusiasmada para elegê-lo no primeiro turno. Lula é o resgates da esperança do povo brasileiro por dias melhores. “Dia 1º de janeiro de 2019, Lula estará de volta e nós vamos subir a rampa do Palácio do Planalto com ele”, disse. A deputada Erika Kokay (PT-DF) também esteve no ato. “O povo quer Lula presidente para recuperar os seus direitos sociais e trabalhistas. Só Lula pode interromper esse processo entreguista do governo golpista e devolver o Brasil aos brasileiros”, declarou.

Boletim 98 – Comitê em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 27/05/2018 – 22h30

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast