Boletim 99 – Comitê em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 21h45 – Monge budista visita Lula, comissão de deputados visita Curitiba amanhã

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1 – O monge titular do Templo Budista de Brasília, Ademar Kyotoshi Sato, visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Polícia Federal em Curitiba e passou cerca de uma hora conversando com ele. Após o encontro, o religioso se dirigiu à militância que se mantém há mais de 50 dias na Vigília em frente à sede da PF. Ele disse que Lula está tranquilo, mas indignado com a arbitrariedade que o levou à prisão e espera que a justiça seja feita com sua libertação, para defender “um Brasil para os brasileiros”. Ao monge, Lula disse que diariamente responde de sua cela aos militantes que lhe dão bom dia, boa tarde e boa noite. Confira o pronunciamento do monge: https://pt.org.br/monge-sato-lula-responde-todos-os-dias-aos-bom-dias-e-boa-noites/

2 – A Vigília Democrática #Lula Livre em Curitiba segue mais viva do que nunca. Na tarde de hoje, moradores vizinhos à Polícia Federal, os quais convivem com a Vigília há quase dois meses, foram à Casa da Democracia, também no entorno da PF, tornar público seu apoio ao Estado de Direito. São a prova concreta de que é possível passar por cima de interesses pessoais em nome de uma causa que é de todos os brasileiros: de ter um país livre de prisões políticas e com eleições justas e democráticas.

3 – Um grupo de deputados que integram uma Comissão Externa da Câmara irá à sede da Polícia Federal em Curitiba às 10h desta terça-feira (29) a fim de vistoriar as instalações em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontra-se detido como preso político desde o dia 7 de abril. O grupo é coordenado pelo líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS). A ida a Curitiba ocorre depois que o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, derrubou decisão da juíza Carolina Lebbos, da 12º Vara Federal de Curitiba, que de forma arbitrária havia proibido a vistoria no mês passado. A Comissão Externa é formada por PT, PC do B, PDT, PSB e PSOL.

4 – A professora Márcia Zupelari Nyilas e o engenheiro João Gilfredo de Alemar Junior embarcaram para Oslo, na Noruega, com uma missão: entregar um abaixo-assinado e uma carta ao Comitê Nobel Norueguês com os motivos para que Lula seja escolhido para receber o Nobel da Paz. “Lula, hoje aos 72 anos, dedicou toda a sua vida à busca de dignidade para aqueles que mais precisam, os pobres. Como representante sindical, político, presidente e, agora, preso político, nunca deixou de lado sua luta contra a desigualdade social e econômica”, diz o documento.

5 – Pesquisa publicada hoje pelo instituto Vox Populi mostra que Luiz Inácio Lula da Silva segue como líder disparado na corrida presidencial. Se a eleição fosse hoje, ele venceria no primeiro turno, com 56,1% dos votos válidos. Os dados mostram que as tentativas de golpistas para mannter o ex-presidente Lula fora das urnas em outubro esbarram em um forte adversário: a vontade popular. link: https://pt.org.br/cut-vox-populi-lula-vence-no-1-com-mais-que-a-soma-dos-demais/
Boletim 99 – Comitê em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 28/05/2018 – 21h45