Bolsonaristas tentaram sabotar a reforma tributária, mas foram derrotados

Entre os 24 senadores e senadoras que votaram contra o projeto e contra o Brasil, destacam-se ex-ministros e ex-ministras de Jair Bolsonaro, que se esforçou pessoalmente para impedir a aprovação; veja quem são os traidores do povo

Painel/Site do PT

Bancada do PL no Senado, partido do ex-presidente Bolsonaro, votou em peso contra a reforma tributária e contra o Brasil

Na votação da reforma tributária no Senado Federal nesta quarta-feira (8), 24 senadores e senadoras votaram contra o projeto. Entre eles, parlamentares ligados umbilicalmente ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que esteve pessoalmente no Senado para orientar o posicionamento irresponsável dos seus fiéis seguidores.

Como já vem se tornando rotina, tanto na Câmara dos Deputados como no Senado, os/as parlamentares das duas bancadas bolsonaristas votam sempre contra os interesses da maioria da população brasileira. Ao contrário do seu falso discurso no início das legislaturas em 2023, de que praticariam uma “oposição responsável” quando as matérias enviadas pelo governo Lula fossem  em benefício do povo.

Veja como votaram os senadores no projeto da Reforma Tributária

Novamente, no caso da votação histórica da reforma tributária, após décadas em que vários governos tentaram aprovar a matéria e sempre fracassaram, por se tratar de um tema complexo, a bancada bolsonarista não fugiu à sua tradição e seguiu à risca a orientação do ex-presidente golpista, que tem como o objetivo de prejudicar, em tudo que for possível, o atual governo.

Os bolsonaristas fracassaram novamente e o projeto da reforma tributária foi aprovado pelo Senado Federal pela maioria de 53 parlamentares de variados partidos políticos.

Entre os senadores e senadoras bolsonaristas que votaram contra o projeto, sem argumentações razoáveis ou sequer propor alternativas viáveis, figuram nomes de ex-ministros e ex-colaboradores do governo passado que promoveu um grande desastre em várias áreas governamentais e que levou a uma  crise sócio-econômica sem precedentes no país.

Na bancada do Partido Liberal (PL), agremiação ao qual pertence hoje o ex-presidente Bolsonaro, que votou em peso contra a reforma, se destacam nomes como o do ex-vice-presidente da República Hamilton Mourão (AM) e os ex-ministros Rogério Marinho RN), Damares Alves (DF) e Marcos Pontes (SP), além do filho 01, Flávio Bolsonaro (RJ).

Em outros partidos que compõem o Senado, bolsonaristas notórios como a também ex-ministra Tereza Cristina (PP-MS) e, logicamente, o ex-ministro Sérgio Moro (União-SP) seguiram fielmente a ordem direta do ex-presidente, assim como o senador golpista Marcos do Val (Podemos-ES).

Apesar da tentativa de sabotagem praticada pela bancada bolsonarista para implantar novamente a política do atraso no Brasil, a reforma tributária foi aprovada pelo Senado Federal, e agora retorna à Câmara para discussão e aprovação final.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast