Bolsonaro mente descaradamente até quando “se defende” de Haddad
Em vídeo, o candidato do PSL acusou o petista de “espalhar fake news”, mas quem diz mentiras e insiste em acusações falsas é ele
Publicado em
Jair Bolsonaro publicou nas redes sociais um ataque ao PT e a Fernando Haddad, dizendo que o adversário “espalha agora os mais variados fake news” sobre ele. Mas ele não consegue deixar de mentir, nem quando é para se “defender” desses supostos ataques.
Em pouco mais de dois minutos, ele apela para mentiras e boatos já desmentidos várias vezes por nossa campanha e pela imprensa, conforme apontou o UOL.
Bíblia
O candidato do PSL abre o vídeo dizendo que “Haddad, após receber de presente uma bíblia, simplesmente a jogou no lixo, zombando da nossa fé”. É mentira!
Haddad NÃO jogou a Bília no lixo, o presente foi furtado junto a um celular, mas apareceu misteriosamente nas mãos de um deputado ligado ao PSL.
Lava Jato e indulto
Em seguida, diz que ele dará o indulto ao presidente Lula “bem como os demais condenados nesta operação Lava Jato””. Outra mentira: Haddad já negou essa possibilidade várias vezes à imprensa, e o próprio Lula não tem interesse no perdão presidencial.
Bolsonaro também diz que Haddad vai acabar com a Lava Jato, mas Fernando Haddad JAMAIS fez qualquer ameaça à operação. Pelo contrário, em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, por exemplo, ele prometeu todo apoio à Polícia Federal, ao Ministério Público e ao Judiciário. E isso obviamente inclui a Lava Jato.
“Kit Gay”
Também voltou a insistir em mentiras sobre o kit gay – uma história tão falsa que o TSE o proibiu de falar no assunto. Nunca existiu nenhum kit gay – entenda melhor como surgiu esse boato.
Diz que Haddad tentou “na reta final das eleições, tirar o WhatsApp do ar”. O que Haddad e o PT quiseram é que o aplicativo tomasse uma atitude para impedir o compartilhamento da indústria de mentiras patrocinada pelos empresários pró-Bolsonaro.
Da Redação Agência PT de Notícias