Armação: Bíblia de Haddad não foi jogada no lixo

Haddad denunciou em coletiva de imprensa o furto de uma sacola que continha bens da assessoria e a Bíblia que foi “encontrada no lixo” pelo deputado do PSL

Na noite deste domingo (22), mais um vídeo contendo mentiras viralizou na internet. Um deputado do PSL, André Fernandes alega que Fernando Haddad teria jogado no lixo uma Bíblia que ganhou de presente durante um ato em Fortaleza. Mais uma fake news envolvendo furto de bens e um deputado do PSL, partido de Jair Bolsonaro.

Segundo declarou Haddad em coletiva de imprensa, a Bíblia foi dada por um estudante da Unilab como forma de agradece-lo por ter criado a universidade de Redenção. Ele pegou a Bíblia e entregou aos seus assistentes que a colocaram em uma sacola furtada. Dentro da sacola também estava o celular de um assessor de imprensa que também desapareceu. Logo depois, a Bíblia aparece nas mãos do parlamentar que fez o vídeo. Ele (o deputado de Bolsonaro) usa o fato para confundir os eleitores cristãos.

Leia a íntegra da declaração de Haddad:

“Um estudante da UNILAB, me agradecendo por ter criado a UNILAB de Redenção, onde ele estudou, e me fez uma dedicatória. Eu peguei na mão a Bíblia, passei pra trás para os ajudantes. Ela estava dentro de uma sacola, e foi furtada. O celular do assessor também foi furtado na mesma ocasião. E agora aparece essa Bíblia na mão de um deputado do Bolsonaro, dizendo que encontrou a bíblia no lixo. Que história é essa?! E está viralizando esse vídeo. Gente, essa turma é de milicianos. Esse pessoal é muito perigoso. São milicianos tentando tomar o poder pela força. Porque estão agredindo as pessoas, estão intimidando as instituições. As instituições tem que reagir”, declarou Haddad em coletiva concedida nesta segunda-feira (23) em São Paulo após uma agenda com os Catadores.

Assista o vídeo:

Armação: Cuidado com a fábrica de notícias falsas

No Ceará, recebemos uma bíblia dedicada a mim de um aluno da Unilab. Estranhamente, essa bíblia foi furtada de uma sacola que estava no palco e apareceu num vídeo de um deputado do PSL, que me acusou de ter jogado fora. Isso é, no minimo, estranho: todo mundo atrás da Bíblia e depois vai parar na mão dele?

Publicado por Fernando Haddad em Segunda, 22 de outubro de 2018

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast