Bolsonaro promete fim à indicação política, mas oferece cargos

Candidato do PSL procurou a presidente da Frente Parlamentar Agropecuária para pedir que ela indicasse nomes para um eventual governo

Fabio Pozzebom

Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro adotou como uma de suas promessas de campanha o fim das indicações políticas em ministérios e outros postos da administração pública, porém o candidato contradiz a si mesmo ao procurar a deputada Tereza Cristina (DEM), presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) e pedir a ela que indicasse nomes da FPA para seu governo, segundo a deputada afirmou em entrevista para o Congresso em Foco.

O candidato escreveu em seu twitter no dia 2 de outubro que “a questão ideológica é tão, ou mais grave, que a corrupção no Brasil. São dois males a ser combatidos. O desaparelhamento do Estado, e o fim das indicações políticas, é o remédio que temos para salvar o Brasil”, ele também já fez essa afirmação em entrevistas e em seus programas políticos na TV e Rádio.

Tereza negou que a FPA será responsável por indicar alguém para ministro da Agricultura caso o candidato seja eleito, mas admitiu ter conversado com Bolsonaro e afirmou que a Frente poderia recomendar alguns nomes.

“Um futuro ministro poderia ter uma boa relação com a FPA, pode ser uma sugestão da FPA. Mas isso não é uma coisa que está sacramentada”, declarou.

Em seu plano de governo, o candidato Jair Bolsonaro defende que o Ministério do Meio Ambiente e o Ministério da Agricultura sejam fundidos.

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações do Congresso em Foco

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Depois da eleição, crise bate à porta. Desemprego aumentará e a culpa é de Bolsonaro e Guedes Economia

Mais notícias

PT Cast