CAAD entregará representação criminal contra ataques à caravana

No material do coletivo de advogadas e advogados, há cenas de apedrejamento, fogo e obstrução nas estrada para impedir a passagem da caravana

Guilherme Santos

Direita quer criminalizar movimentos sociais e militantes de esquerda

Representantes do Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia (CAAD) irão entregar nesta quarta-feira (28) ao Ministério Público, denúncias sobre atos fascistas praticados contra a caravana de Lula pelo Brasil na região sul do país.

São vídeos com cenas de apedrejamento, fogo e obstrução nas estrada para impedir a passagem da caravana, fotos de postagens com ameaças de morte a Lula, crimes de lesões corporais contra militantes, cerceamento do direito de ir e vir de Lula e de militantes.

Também há injúrias e postagens criminosas em grupos de Whatsapp, a respeito das quais se pedirá ao Ministério Público a identificação dos sujeitos a partir dos números de telefone.

O ato de entrega da representação criminal será às 10h no Centro de Apoio Operacional de Proteção (CAOP) aos Direitos Humanos do Paraná, diretamente ao procurador de justiça do PAraná, Dr. Olympio Sotto Maior Neto, que encaminhará todas as denúncias para as devidas providências.

O CAOP fica na Rua Marechal Deodoro, 1208, 2º andar, em Curitiba, no Paraná.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast