Campanha da Fraternidade, 2022: “educação como pilar da paz”

Em mensagem, o Papa Francisco destacou a importância de refletir sobre a relação entre ‘Fraternidade e Educação’

Site do PT/CNBB

CNBB lança Campanha da Fraternidade 2022

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou a Campanha da Fraternidade deste ano nesta quarta-feira, 2 de março. Nesta edição, o tema é “Fraternidade e Educação”, com base no lema bíblico, extraído de Provérbios 31, 26: “Fala com sabedoria, ensina com amor”. O Papa Francisco enviou mensagem, apresentada na abertura da solenidade.

Para a CNBB, “a educação é o pilar da paz e, por isso mesmo, precisa receber sempre mais investimento significativo de todos, governantes, empreendedores, instituições, segmentos todos”. A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência, dom Joel Portella Amado, com exibição de um vídeo com pronunciamentos dos membros da presidência da CNBB e convidados.

No vídeo, o secretário geral da CNBB salientou que “é preciso olhar a realidade da educação, buscar seus fundamentos e seus objetivos mais profundos para que em todas as situações da vida se possa falar com sabedoria e ensinar com amor”. “Cheguemos à Páscoa do Senhor com o coração transformado, um coração que trabalha para o mundo, uma sociedade de paz, de justiça social, fraternidade bem comum, amor e fé”, destacou dom Joel Portella Amado.

Mensagem do Papa

A celebração de abertura da campanha contou com mensagem do Papa Francisco, que destacou a importância de “refletir sobre a relação entre ‘Fraternidade e Educação’. Para o Papa Francisco, a relação “é fundamental para a valorização do ser humano em sua integralidade, evitando a ‘cultura do descarte’ – que coloca os mais vulneráveis à margem da sociedade – e despertando-o para a importância do cuidado da criação”.

Da Redação, com site da CNBB

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast