Candidaturas

Fátima Bezerra

Rio Grande do Norte

Fátima Bezerra foi reeleita governadora do Rio Grande do Norte nas eleições de 2022

Pedagoga formada pela UFRN, se educadora da rede pública estadual e municipal de Natal. Foi dirigente sindical do maior sindicato do RN e um dos maiores do Nordeste, onde exerceu vários cargos, inclusive o de Coordenação Geral. Acredita que a sua atuação à frente das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação nas décadas de 1980 e 1990 a credenciou a vencer a eleição de 1994, para deputada estadual. Foi reeleita em 1998 com expressiva votação.

Em 2002, com 163 mil votos, foi a parlamentar mais votada e se tornou a primeira deputada federal do campo popular da história do RN, sendo reeleita em 2006 e 2010. Foi senadora pelo PT-RN eleita em 2010.

Em 2018, de novo ancorada em uma história de vida militante e de atuação parlamentar vitoriosa, venceu pela primeira vez a disputa pelo governo estadual, sendo reeleita em 2022.

Kátia Maria

Goiás

Professora, Mestre em Estudos Socioambientais pela UFG e consultora em Planejamento e Gestão, Kátia é filiada ao Partido dos Trabalhadores desde 2003. Primeira mulher eleita presidenta estadual do PT, onde pode organizar o partido em mais de 230 municípios, é a candidata a governadora do Lula em Goiás para fazer a mudança de verdade.

Marcia Tiburi

Rio de Janeiro

Marcia TIburi é professora, mãe, filha, defensora dos direitos humanos. Uma trabalhadora que aceitou o convite de Lula e agora é candidata ao Governo do Rio de Janeiro. Marcia Tiburi é fruto de uma educação pública de qualidade. Veio do interior do Rio Grande do Sul, nasceu em uma família com muitas dificuldades financeiras, sabe o que é ter que lutar. Formou-se em duas faculdades, fez mestrado e doutorado, ajudou a formar os irmãos e seguiu firme como professora. Hoje, o estado do Rio está triste, vive uma profunda crise do abandono. Isso pode mudar, o Rio pode voltar a sorrir. É por isso que Marcia TIburi aceitou o convite de Lula e, lutando por sua liberdade, pelo retorno dos direitos dos trabalhadores, do desenvolvimento, do pleno emprego e da verdade, é a candidata do PT ao Governo do Rio de Janeiro.