Candidaturas

Ana Affonso

Rio Grande do Sul

Ana Inés Affonso, 45 anos, é professora, mãe da Bruna, 22, e da Sophia, 4, chefe de família, moradora do bairro Feitoria em São Leopoldo, lutadora por uma vida com qualidade para todos e todas. Atualmente é vereadora no município de São Leopoldo no terceiro mandato. Iniciou sua militância na juventude e nos movimentos sociais. Foi diretora de escola e presidente do Sindicato dos Professores do município (CEPROL), de 2001 a 2003. Um ano depois foi a primeira mulher do Partido dos Trabalhadores (PT) eleita para a Câmara de Vereadores. Em 2008 foi reeleita como a vereadora mais votada na cidade para o segundo mandato. Em 2010 se elegeu deputada estadual com 38.525 votos (única mulher eleita na região dos vales do Sinos, Caí, Paranhana e Taquari). Na Assembleia Legislativa se destacou na defesa das mulheres e nas campanhas contra a violência doméstica e de gênero. Também buscou incentivar a valorização dos professores e questões ligadas às políticas públicas na área da Cultura. Atuou nas mais diversas áreas promovendo a discussão sobre temas importantes com destaque para educação, cultura, moradia, direitos humanos e direitos sociais, políticas para as mulheres, criança e adolescente, juventude e população LGBTI.

Ana Bock

Anaterra