Cantalice: PT é um partido das ruas

Vice-presidente da legenda convoca militância e parlamentares para mostrar a força de mobilização nas ruas de todo País

Foto: Sheyla Leal/ AgPT

Após a militância do Partido dos Trabalhadores mostrar sua força nas redes sociais, o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores e coordenador de mídias sociais, Alberto Cantalice, convocou, por meio do Twitter, militantes, apoiadores, parlamentares e demais membros do partido a saírem às ruas e mostrar a força de mobilização da legenda.

“De fato estamos nos fortalecendo nas redes sociais. Mas é fundamental reafirmar que somos um partido das ruas. É imperativo ouvir militância”, ressaltou Cantalice, em postagem na quinta-feira (7).

Segundo ele, a cobrança que é recebida das bases populares é justa e deve ser recebida pelo conjunto da direção do PT. Para Cantalice, essa é uma “autocrítica necessária”.

“A Direção do Partido, os parlamentares, prefeitos e demais lideranças é quem tem que puxar a militância para as ruas e dar o exemplo”, completou.

A força da militância e apoiadores do PT pôde ser vista nas ruas de todo País nos dias 13 de abril e 1º de maio. Nas ocasiões, milhares de pessoas, apoiadas pelas centrais sindicais, fizeram mobilizações em dezenas de cidades brasileiras para defender a Petrobras, o governo da presidenta Dilma Rousseff e também em apoio aos direitos dos trabalhadores.

Por Danielle Cambraia, da Agência PT de Notícias